O segundo lugar foi uma confirmação. O Grêmio encara o Fluminense nas oitavas da Libertadores, mas a preocupação da noite ficou por Diego Costa que saiu sentindo o adutor da coxa. Em entrevista coletiva do técnico Renato atualizou as primeiras informações sobre o camisa 19.
"Quanto ao Diego Costa, qualquer tipo de lesão tem que esperar 24h para os médicos realizarem o exame e, a partir daí, nós temos noção do tipo da lesão e do grau. O Diego Costa sentiu uma fisgada no adutor, deve fazer o exame amanhã (domingo) ou, no máximo, na segunda-feira e daí saberemos o grau da lesão dele", disse Renato.
Grêmio tenta contratação de Pedro Raul, do Corinthians
Autor do gol da vitória diante do Huachipato, Diego Costa fez a direção do Grêmio mudar a ideia no mercado. O departamento de futebol procura uma opção ao centroavante e inclusive o nome do jogador do Corinthians, Pedro Raul chegou a ser citado como possiblidade. O detalhe agora é se Diego terá ou não lesão confirmada.
Com a lesão ou não de Diego Costa, o técnico Renato voltou a dizer que o clube precisa de reforços. Contudo, ponderou que a situação financeira do clube é um problema. Segundo ele alguns atletas irão chegar, mas os próximos dias no Rio de Janeiro ajudarão a entender quais as necessidades e condições do clube no mercado de transferências.