O jornalista Milton Neves analisou a eliminação do Grêmio na Copa do Brasil, trazendo sua opinião sobre o confronto das oitavas do torneio nacional que acabou sendo decidida nos pênaltis e teve o time paulista como vencedor.
"Esse Grêmio x Corinthians, com dois insossos empates sem gols, tanto em Itaquera quanto no Couto Pereira, estádio em que o Tricolor gaúcho tem mandado seus jogos após as terríveis enchentes no Rio Grande do Sul. A sensação era de que poderíamos ter até mesmo um terceiro ou quarto jogo que mesmo assim as redes não seriam balançadas", escreveu o jornalista.
Milton Neves ainda se aprofundou e falou sobre as cobranças feitas no time gremista. Segundo o comentarista, em sua coluna no UOL Esporte, o Tricolor até poderia ter pênaltis defendidos por Hugo, mas desperdiçados como os de Edenílson e Pavón, não.
"Aí não teve jeito: a decisão em Curitiba acabou sendo nos pênaltis, com a equipe mandante pipocando na hora H. Ora, gente, o goleiro defender até vai. Mas como pode desperdiçar duas cobranças para fora? Inadmissível!", finalizou.
O Corinthians nem parecia querer, mas se classificou! https://t.co/aHKFb9x4xe
— Milton Neves (@Miltonneves) August 8, 2024
Renato falou sobre cobradores do Grêmio
Ao ser questionado em entrevista coletiva sobre a escolha dos batedores de pênalti, o técnico Renato Portaluppi se mostrou irritado e citou até mesmo o craque Zico como uma referência que errou pênaltis em jogo de Copa do Mundo.
“O Zico também perdeu um pênalti na Copa do Mundo. Quando os jogadores estavam batendo ali atrás e fizeram, ninguém falou nada. Agora vão falar que eles não treinam. É lógico, é óbvio, são os melhores batedores e eles erraram. Então, se você quiser, pode pôr a culpa do treinador. Eu faria tudo de novo como hoje. Próximo”, destacou.