Os dois grandes problemas que o Grêmio enfrenta para contratar um novo treinador

FOTO: ANGELO PIERETTI / GRÊMIO FBPA

A temporada de 2025 já está em pauta no tricolor e muito em pauta. O Grêmio procura um novo técnico para o ano de 2025. Só que até aqui, o novo departamento de futebol comandado pelo vice Alexandre Rossato e pelo diretor Guto Peixoto tem esbarrado em pelo menos dois grandes problemas para acertar com o novo substituto do técnico Renato Portaluppi. 

 A busca por um novo comandante que teria um perfil vitorioso e especialmente estrangeiro estão sendo trabalhados. Mas nas entrevistas que foram afirmadas que estão acontecendo, dois impeditivos estão incomodando o Grêmio. 

O primeiro deles trata-se da comissão técnica, o Grêmio gostaria de formar uma comissão técnica permanente. Com Felipão na coordenação técnica, Rogerio Dias na coordenação da preparação física e também com um novo preparador de goleiros. O Grêmio tem James Freitas como auxiliar permanente. Nesta ideia, o Grêmio gostaria que o novo comandante não trouxesse uma equipe muito grande, e que esse novo técnico se adaptasse a esse perfil e a este modelo de comissão técnica.

O segundo grande problema está no tempo de contrato. Apesar de nada ser hoje um impeditivo para que o presidente Alberto Guerra, assine um vínculo de dois anos com o novo técnico, essa não é a tendência. No seu último ano de gestão, o mandatário do Grêmio, tende a oferecer um ano de vínculo para o novo técnico, e por isso este está sendo um grande impeditivo. Já que os treinadores que estão sendo procurados até aqui, não gostariam de assinar um vínculo tão curto, mesmo que com uma multa rescisória significativa. 

Grêmio procura treinadores no mercado de transferências

Crespo é um dos nomes que o Grêmio procurou e que está com dificuldades de se enquadrar nesses dois objetivos. Outros nomes estão sendo procurados, mas o Grêmio ainda não deixa vazar as opções. 

Pedro Caixinha, técnico que estava no Bragantino, é um nome. O próprio sabe que trata-se de uma oportunidade de mercado e uma terceira opção, como foi revelado pela nossa reportagem na manhã deste sábado(14). 

Outro nome que foi procurado, é de Thiago Carpini. O técnico do Vitória que renovou o seu contrato com a equipe baiana tem uma multa rescisória na ordem dos R$ 3 milhões de reais. Ele se adaptaria e se encaixaria naquilo que o Grêmio pretende para a temporada 2025. 

Os próximos dias serão extremamente importantes para que as definições aconteçam. Na última entrevista coletiva, os novos dirigentes gremistas afirmaram que não tem pressa e nem tem prazo, para fazer o que segundo eles é apenas uma formalidade, o anúncio de um novo técnico. 

Nome cotado no Grêmio, confirma que foi procurado

Já que o trabalho está sendo feito no objetivo de encontrar soluções para 2025. Em especial na de montar um time competitivo visando a próxima temporada, em que o Grêmio vai buscar o octa do Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e também o Campeonato Brasileiro. 

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

O jogador criticado pela torcida mas elogiado por Felipão:
Nos últimos dias o Grêmio anunciou Luiz Felipe Scolari como coordenador técnico do clube. Felipão é ídolo no tricolor por...
A folha dos 20 clubes do Brasileirão Série A
Considerado um dos campeonatos mais difíceis do futebol mundial, o Brasileirão Série A já está em andamento. Porém, ainda indefinido...
Monsalve é cotado para deixar o Grêmio
Em meio a troca de treinador, mudança na direção e a maratona de jogos, o Grêmio tem mais uma preocupação,...
No domingo, às 16h, o Grêmio enfrenta o Santos na Arena pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.