O mercado de transferências tem se intensificado no Grêmio. A temporada de 2025 está em pauta e algumas definições começam a acontecer. A direção gremista trabalha para reforçar o grupo e ainda manter jogadores que são considerados importantes. Entretanto, o tricolor tem fortes concorrentes na busca por reforços. Confira as informações que movimentaram o dia do Grêmio hoje:
Flamengo tenta tirar Villasanti do Grêmio
A possibilidade de Villasanti deixar o Grêmio nesta janela de transferências é grande e, além do Palmeiras, outro clube está interessado no volante. De acordo com a Band, através do seu site oficial, o paraguaio também está no radar do Flamengo nesta janela.
A primeira oferta do Palmeiras seria de 8,5 milhões de euros (R$ 54,2 milhões) e, segundo informações de bastidor, teria sido prontamente negada pelo Grêmio, que quer receber, pelo menos, R$ 70 milhões pelos seus 80% que tem dos direitos de Villasanti.
Apesar de não ser desejo do Tricolor vender o jogador, o clube através do seu presidente, Alberto Guerra, deixou claro que não tem nenhum atleta inegociável no elenco, no entanto, para liberar um dos principais jogadores do time, o Tricolor vai pedir uma quantia considerável.
A imprensa paulista trouxe a informação de que o Palmeiras ainda estuda oferecer jogadores de troca para o Grêmio na negociação, pretendendo assim baixar a pedida. Vale lembrar que, recentemente, o lateral-esquerdo Caio Paulista, o meia Zé Rafael e o atacante Rony foram colocados como jogadores "negociáveis" pelo Verdão.
Valores definidos para comprar Marlon
O interesse no jogador por parte do tricolor não é de hoje, e a necessidade de repor a posição para 2025 faz com que a direção tenha cautela nas negociações.
De acordo com o repórter da Rádio Bandeirantes, Bruno Soares, a primeira oferta do Grêmio pelo lateral seria de 2 milhões de euros. Entretanto, o clube mineiro definiu que só vai vender o Marlon por cerca de 3 milhões de euros.
A direção gremista ainda não fez uma nova investida, e ainda avalia fazer uma nova proposta, principalmente pensando na necessidade da posição.
Clubes argentinos de olho em Pavón
Um dos nomes com poucos minutos recebidos em 2024 pode mesmo deixar o Tricolor em 2025. Comprado no ano que passou, Pavón tem mercado fora do Grêmio e vem sendo fortemente falado na Argentina como uma possibilidade no mercado de transferências.
Um dos principais interessados na sua contratação é o Talleres, de Córdoba. Porém, o Independiente surgiu como mais um novo possível destino para o atleta que chegou em uma transação de 4 milhões de dólares junto ao Atlético-MG.
Recentemente o atleta, conforme informado pela Rádio Imortal, demonstrou desejo de sair do clube. A informação, porém, recebeu a negativa do seu empresário que reafirmou o desejo de sequência por parte do jogador.