Grêmio e Franco Cristaldo não chegaram em um acordo na primeira rodada de negociações para a renovação de contrato do camisa 10 com o clube gaúcho.
Em contato com o jornalista Lucas Garske, o empresário do jogador confirmou que a primeira proposta do Grêmio foi recusada por Cristaldo. Segundo ele, a oferta do clube não está a altura de Cristaldo, principalmente pelos números que ele apresenta neste momento.
“A proposta feita pelo Grêmio foi recusada. Não está a altura do rendimento de um jogador com os números que Cristaldo tem no clube”, garantiu. Cristaldo recentemente recebeu sondagens de outros clubes de ligas segundarias da Europa, como o futebol russo, além das frequentes consultas recebidas da MLS, dos Estados Unidos.
🇪🇪#Gremio e Cristaldo não estão em sintonia. Reunião para tratar da renovação está travada. Palavras do Staff do jogador: "La Propuesta que hizo Gremio fue rechazada. No está a la altura del rendimiento de un jugador con los números de Cristaldo en el club". pic.twitter.com/Z9KhvJswFC
— Lucas Garske (@LucasGarske) January 6, 2025
Quinteros falou sobre permanência de Cristaldo
Em sua coletiva de apresentação como novo técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros falou sobre seu desejo de permanecer com Cristaldo e Villasanti no time, afirmando que a dupla é vista como fundamental para o seu time na temporada.
“Seria fantástico se ficarem. São jogadores de ponta em suas funções. Não seria fácil substituí-los. Estou conversando com Villasanti para que fique", revelou. O treinador ainda falou sobre grandes planos que tem para a temporada com o Grêmio.
"Tenho muita confiança no trabalho que estamos fazendo de algum tempo, onde fomos muito bem, conseguimos os objetivos. Não tenho dúvidas que vamos fazer todo o melhor no Grêmio, sabemos que estamos substituindo um grande treinador como o Renato, uma referência, um ídolo do clube, uma pessoa que deu muitos títulos e coisas importantes ao clube. É um desafio grande, mas viemos com a esperança muito grande de colocar o Grêmio nos primeiros lugares e conseguir coisas importantes", garantiu.