O Grêmio pode receber uma oferta nos próximos dias de R$ 50 milhões por um dos atacantes do elenco de Gustavo Quinteros, conforme conta o portal GZH neste sábado (18). A informação é que uma sondagem foi feita pelo Krasnodar, da Rússia, pelo atacante Nathan Fernandes.
Os russos pediram informações sobre o jogador e souberam que o Grêmio tem um valor pré-definido para liberar o atleta de 19 anos. Mesmo não estando nos planos como um jogador titular, Nathan Fernandes é considerado uma joia da base do Tricolor.
Os russos do Krasnodar demonstraram interesse em Nathan Fernandes e foram informados de que a liberação do atleta pode ocorrer mediante uma oferta superior a 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 50 milhões) por 70% de seus direitos econômicos. Agora, o clube analisa a possibilidade de avançar nas tratativas e formalizar uma proposta.
SEXTOU DOS GURIS DO GRÊMIO! 👏🏾🇪🇪 A noite de ontem foi de classificação total da #BaseGremista e com 100% de aproveitamento nas cobranças de pênaltis!
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 18, 2025
✅ Equipe #Sub20 garantida nas quartas de final da #Copinha2025
✅ Equipe #Sub17 garantida na final da Copa Santiago de Futebol… pic.twitter.com/PWqKaJxDwN
Grêmio planeja utilizar Nathan Fernandes
Enquanto isso, o novo técnico do Grêmio, Gustavo Quinteiros, já conversou com o jogador por telefone e demonstrou planos de utilizá-lo com frequência, especialmente na posição de ponta esquerda. O Tricolor enfrenta dificuldades no mercado para reforçar o setor e vê em Nathan uma solução caseira.
Nos bastidores, a direção gremista acredita que, com sequência e foco, o jovem camisa 32 pode se valorizar nos próximos meses, possibilitando uma negociação na janela de transferências do meio do ano, considerada a principal do mercado europeu. Em 2024, Nathan perdeu espaço no elenco sob o comando de Renato Portaluppi, especialmente com as chegadas de Carlos Aravena e Soteldo.
Atualmente, Nathan Fernandes está com a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontece entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro.











