Com a iminente saída do goleiro Marchesín, o Grêmio já tem o alvo definido para a reposição. Após forte pressão do Boca Juniors nos últimos dias pela contratação do goleiro argentino e conforme informações nas últimas horas, o negócio está fechado. Dessa forma o tricolor já tem o plano A para assumir a titularidade.
Conforme informações da Rádio Imortal, Grêmio avança pelo Matheus Magalhães, do Braga, de Portugal. O goleiro está a mais de 10 anos no clube português e agora está no radar do tricolor. Magalhães aos 32 anos virou opção após a venda de Marchesín, e a direção gremista avalia a possibilidade, principalmente por se tratar de um jogador brasileiro e assim não ocupa a vaga de estrangeiro nas competições nacionais.
Ainda segundo informações, o Grêmio já teria negociações avançadas pelo goleiro Magalhães. Entretanto um fato chama atenção, para contar com o goleiro, o tricolor precisará desembolsar um valor, pois o arqueiro possui contrato com o Braga até a metade de 2027. Porém os valores não foram divulgados.
Jornalista crava venda de Marchesín, do Grêmio; saiba detalhes
Marchesín deve deixar o Grêmio para atuar no Boca Juniors, da Argentina, e a venda do jogador foi concretizada na noite deste domingo, conforme conta o comentarista César Cidade Dias, em sua coluna no portal GZH.
Segundo ele, o acerto aconteceu no domingo com o time argentino pagando o que o Grêmio esperava receber por Marchesín. O Grêmio agora vai ao mercado em busca de um jogador para ser titular na temporada e, até conseguir um novo nome, Gabriel Grando será o titular da equipe.
César Cidade Dias ainda coloca em sua coluna que a vontade de Marchesín também foi determinante para o negócio ser fechado e, segundo ele, o Grêmio tentou, inclusive financeiramente, fazer com que o goleiro permanecesse em 2025.
"A insistência e a intransigência do atleta foram definitivas para a sua liberação. Coube ao Grêmio, apenas, tentar ser ressarcido pelo time argentino. A diretoria tentou, inclusive financeiramente, mudar a opinião do goleiro, mas não obteve êxito", escreveu.