A decisão da direção do Grêmio que irá impactar nos reforços

FOTO: ANGELO PIERETTI / GRÊMIO FBPA

Nos bastidores do Grêmio muito tem se falado sobre quantos reforços precisam chegar. Por outro lado, o técnico Quinteros deixa muito claro nas entrevistas coletivas, que precisa de mais opções na equipe, principalmente pela longa temporada que o tricolor tem pela frente. 

E a direção gremista sabe da necessidade de contratar. Por isso, conforme informações do repórter João Batista Filho, nas últimas horas houve uma reunião entre o vice de futebol Alexandre Rossato com o presidente Guerra e seus vices, que determinou a liberação de mais dinheiro para contratações. Assim o Grêmio terá mais dinheiro para investir ainda nesta janela de transferências.

Este dinheiro virá do novo contrato da patrocinadora master e da venda do atacante Nathan Fernandes. O dinheiro que será disponibilizado não estava previsto, entretanto a necessidade de contratação fez com que o movimento acontecesse.  

Um dos principais motivos que resultaram neste movimento, foram os pedidos do técnico Quinteros, e o entendimento da direção em reforçar o elenco para a disputa das competições. O treinador tem falado muito sobre a contratação de um zagueiro, porém, mais opções no ataque seria o ideal, por isso além de Francis Amuzu, outro atacante deve ser contratado.

Grêmio tem 3 negociações por reforços em andamento

O Grêmio está agindo na janela de transferências para reforçar o seu elenco visando a temporada de 2025 e, neste momento, tem três negociações em andamento para reforçar o time comandado por Gustavo Quinteros.

Algumas negociações já foram oficializadas, como a chegada do atacante Francis Amuzu e o volante Camilo Reijers, que devem ser apresentados nesta semana e ficam à disposição para o jogo diante do Ypiranga de Erechim, no final de semana.

No entanto, mais três negociações estão em andamento nos bastidores do Grêmio neste momento, sendo uma praticamente selada e duas bem encaminhadas. A negociação mais avançada é pelo lateral Lucas Esteves, que deve ser anunciado em breve como reforço do clube gaúcho.Além de Lucas Esteves, o Grêmio tem duas negociações avançadas no mercado. A primeira é pelo atacante uruguaio Cristian Olivera, de 22 anos. O clube gaúcho já está na fase de troca de documentação com o Los Angeles FC e vê com otimismo a negociação.

O outro negócio ainda tem o nome mantido em sigilo, mas se trata de um defensor para o time de Quinteros. O diretor de futebol do clube gaúcho, Guto Peixoto, em entrevista ao jornalista Leonardo Muller, revelou que tem uma negociação avançada pelo novo zagueiro.

O jogador estava com algumas pendências com o Vitória, time que era dono de seus direitos federativos e, agora, depois de conseguir uma liminar na Justiça do Trabalho, será anunciado como

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

A direção gremista segue atenta ao mercado de transferências em busca de reforços para o elenco comandado pelo técnico Mano...
Arbitragem é alvo de polêmica em jogo do Grêmio
Com a abertura da janela de transferências, muitos nomes começam a surgir no cenário do tricolor. E o técnico Mano...
Mano Menezes quer mais reforços no Grêmio
O técnico Mano Menezes ganhou recentemente um novo reforço para a sequência de jogos do Grêmio nesta temporada. Depois de...
Alberto Guerra, presidente do Grêmio
Apesar de querer contratar jogadores, o Grêmio também precisa liberar jogadores e um deles está indo para o futebol europeu,...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.