O meia Alisson, que teve passagem recente pelo Grêmio, protagonizou um lance bizarro com a camisa do São Paulo em jogo contra o Sport, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, que terminou em 0 a 0 no Morumbis.
Em uma disputa no meio de campo, o jogador ia tomando um drible do adversário, que tentava um chapéu no jogador ex-Grêmio que, em um lance bizarro, colocou a mão na bola. Os jogadores do Sport pediram cartão ao jogador que sequer foi advertido.
Veja o lance de Alisson na partida:
Alisson ia tomando um chapéu “feio” e apelou, pegou com a mão.
— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) March 29, 2025
Árbitro não deu cartão.
pic.twitter.com/LQUFoTk0lB
O lance acabou gerando muito descontentamento, principalmente pela torcida do Sport nas redes sociais. Torcedores pediam o cartão para o jogador do São Paulo que não foi advertido pela arbitragem.
Alisson teve longa passagem pelo Cruzeiro, onde ficou por cinco temporadas, atuando em 161 jogos e marcando 22 gols. Chegou ao Grêmio em 2017 e ficou até 2021, somando 185 jogos e marcando 23 gols no total.
Ex-Grêmio com passagem longa no São Paulo
Alisson chegou ao São Paulo em 2022 e, desde então, já fez 146 jogos no total, com 7 gols e 12 assistências. O atleta, que tinha assinado contrato até o final de 2024, renovou seu vínculo com o clube paulista recentemente.
Agora, o contrato de Alisson com o Tricolor Paulista é válido até dezembro de 2027. O jogador recentemente esteve na pré-lista de convocações da Seleção Brasileira, mas não acabou sendo convocado por Dorival Júnior.