Nos últimos jogos alguns jogadores acabaram perdendo espaço no Grêmio, e algumas possibilidades foram levantadas. Questões físicas, lesões entre outros fatores, porém o jornalista Alex Bagé revelou o real motivo que fez o técnico Gustavo Quinteros não utilizar dois atletas do elenco.
O comunicador indicou o motivo que o comandante gremista usou para não escalar dois jogadores nos últimos jogos. Mesmo estando no início do trabalho, o treinador teve “problemas” com dois atletas e por isso eles não estão sendo escalados.
Durante o programa Futebol Alegria do Grêmio, o jornalista Alex Bagé questionou porque o técnico gremista não brigou com outros atletas que na avaliação do comentarista não vem jogando bem.
“Por que o Quinteros brigou com o Cuellar? Por que o Quinteros brigou com o João Pedro? E com o Pavon ele não briga, com o João Lucas ele não briga”, questionou o comunicador.
Na sequência, o Bagé indica o motivo da não escalação de dois atletas, o lateral-direito João Pedro e o volante Gustavo Cuellar.
“O Cuellar não tem lesão, o Cuellar foi discussão de treino. E o João Pedro também foi discussão de treino” disse o jornalista Alex Bagé, justificando a ausência dos dois atletas nos últimos jogos.
Técnico do Grêmio falou em coletiva sobre a ausência de Cuellar e João Pedro
Durante a coletiva no pós-jogo da partida diante do Atlético Mineiro, Gustavo Quinteros foi perguntado sobre Gustavo Cuellar, uma vez que o volante não estava nem entre os relacionados, e o treinador respondeu sobre o atleta estar se recuperando de um problema físico.
“O Cuellar vinha treinando muito bem, mas dois dias antes do jogo sentiu um desconforto muscular, que lamentavelmente o deixou fora do jogo. Ele queria tentar jogar, mas preferimos poupá-lo pois é um jogador importante e precisamos dele 100% para os próximos jogos”, citou o treinador gremista.
Já o lateral João Pedro a resposta foi diferente, ao ser perguntado, Quinteros indicou uma deficiência técnica do jogador e por esse motivo acabou perdendo espaço na equipe.
“O João Pedro é um jogador que é muito ofensivo. É um grande lateral para atacar, para desequilibrar. Porém estamos tentando fortalecer a defesa colocando jogadores de outras características. Precisamos ter solidez defensiva”, disse o técnico do Grêmio.