Esta temporada foi marcada por muitas chegadas passando por comissão técnica e jogadores. Entretanto em 2024 uma joia da base do Grêmio subiu para o profissional, se destacou e foi vendido no meio da temporada. Porém até o momento este atleta ainda não estreou pelo seu novo clube.
Gustavo Nunes deixou o Brasil para jogar na Inglaterra. O destino do jovem de apenas 18 anos foi o Brentford. Pelo jogador, o Tricolor recebeu 12 milhões de euros. Sendo que 80% desse valor é da equipe gaúcha.
Porém o negócio não foi totalmente positivo para o clube inglês. Gustavo Nunes teve constatada lesão na costela, assim que chegou a Inglaterra em 28 de agosto de 2024. E desde então tenta se recuperar e assim conseguir estrear de forma oficial com a camisa do Brentford.
E o primeiro jogo pelo clube inglês pode estar mais próximo. Em entrevista coletiva nesta semana, o técnico do Brentford, Thomás Frank, falou sobre um grupo que se recupera de lesão, e deste grupo Gustavo Nunes parece ser o que está mais perto de retornar ao time.
“Os três caras que estão se aproximando: Hickey, Thiago e Gustavo, estão progredindo e indo na direção certa. Gustavo é o mais próximo dos três. Vamos ver”, afirmou o técnico do clube inglês.
Grêmio pede paciência ao torcedor
O vice de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, falou sobre o momento do time de Gustavo Quinteros em entrevista à Rádio Gre-Nal, e pediu que a torcida tenha mais paciência com o atual momento do clube que, segundo ele, vem evoluindo.
"Eu reitero meu pedido de paciência à torcida. A gente entende que ainda não é o futebol que queremos ver pro Grêmio, mas já conseguimos ver algumas evoluções. E é muito melhor evoluir com resultados positivos", garantiu.