A grande polêmica do Gre-Nal 447 foi um lance de pênalti não marcado para o Grêmio que teve análise de PC Oliveira sobre a jogada envolvendo o atacante do Tricolor, Aravena, com o lateral do Inter, Braian Aguirre.
Na jogada, Aravena recebe a bola e toca nela antes de ser derrubado por Aguirre. O lance foi revisado pela arbitragem e pelo VAR, mas mesmo com a consulta de Bráulio no monitor, a penalidade não foi marcada, o que irritou torcedores e jogadores do Grêmio.
PC Oliveira, analista de arbitragem da SporTV, analisou o lance e garantiu que o pênalti foi claro. Segundo ele, o árbitro observa apenas o tranco por cima, mas não vê o contato das pernas de Aguirre com Aravena.
"É muito pênalti. O Bráulio está vendo as costas dos jogadores e pode ser que esteja vendo o contato lateral. Mas só é feito pela alavanca da perna direita do Aguirre na coxa do Aravena. Ele até aponta o contato no ombro, mas não vê a perna. Talvez por ter visto em campo, tenha levado a convicção para a análise. Aguirre chega atrasado de forma imprudente ampliando o corpo na perna do Aravena. É pênalti claro", garantiu.
PC de Oliveira crê que houve pênalti não marcado a favor do Grêmio no Gre-Nal: "Pênalti muito claro, erro gravíssimo da arbitragem". pic.twitter.com/uvcKDTAyJt
— ge (@geglobo) April 20, 2025
Kannemann, do Grêmio, faz forte desabafo
Após o Gre-Nal 447, a grande reclamação foi por um pênalti não marcado para o Grêmio, e Kannemann desabafou sobre o tema em sua entrevista na saída de campo, deixando clara a insatisfação com a situação da arbitragem.
"A gente briga, mas cansa. O rival tem bons jogadores, tem bom time, a gente briga, corre, faz por merecer, mas os caras não apitam nunca pra nós. O pênalti contra o Flamengo... é vergonhoso. Contra nós, pega na unha e marcam pênalti. Hoje o cara chegou uma hora atrasado, chega por trás... assim é muito difícil", desabafou.