O discurso do momento é o de voltar a pontuar. Sair desta situação incômoda na tabela de classificação e retomar o caminho dos bons resultados. Porém, o Grêmio sabe que só de desejo não é possível que isso aconteça dentro do futebol.
Faltando exatos 30 dias para a primeira janela do meio de ano, o Tricolor tomou uma decisão. A informação é do repórter Bruno Soares, da rádio Bandeirantes. O clube vai "abrir os cofres". Mesmo que não tenha muito para investir, a ideia é contratar.
Depois de planejar gastar 4.5 milhões de dólares em Romaña, o clube desistiu de contratar o atleta e agora quer dividir a quantia. Com um acréscimo neste montante, a direção do Grêmio quer fortalecer outros setores como meio-campo e também o ataque.
Vale destacar que a prioridade gremista no mercado está mesmo em trazer: um zagueiro, um volante (camisa 8) e também outro atacante. A janel abre dia 2 de junho e fecha dia 10, antes do Super Mundial de Clubes. Depois ela reabre dia 12 de julho e fecha dia 3 de setembro.
É na primeira janela que o Grêmio que contratar um zagueiro. Fazendo com que ele já possa fazer sua estreia diante do Corinthians, na última rodada antes da parada do futebol brasileiro por 30 dias para a competição mundial.