Antes da bola rolar na vitória diante do Santos, duas ações da torcida chamaram a atenção. A primeira delas, uma faixa contra a direção do Grêmio. Nela o pedido de saída do presidente Alberto Guerra e do vice de futebol Alexandre Rossato.
Na sequência, uma segunda faixa. Nela uma crítica direta ao grupo de jogadores do Tricolor que não vencia uma partida há seis jogos. Os dois movimentos chamaram a atenção e repercutiram no pós-jogo. Em especial contra a direção Tricolor.
Protesto agora contra direção. pic.twitter.com/n1MoswJ92V
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) May 4, 2025
"O local (Arena) não é o apropriado. Isso não soma em nada, não ajuda em nada o clube. Eu teria que tratar até como não-gremistas.”, disse o vice de futebol gremista Alexandre Rossato em entrevista na zona mista da Arena do Grêmio.
Grêmio vai para sequência de decisões
Com a primeira vitória no mês, em casa, o Grêmio segue agora uma forte sequência de decisões. Serão mais 7 jogos no mês, sendo 5 dentro de casa. O próximo duelo é quarta-feira (08), desta vez contra o Atlético Grau, pela Sul-Americana.
Na sequência quatro duelos na Arena. Dois do Brasileirão contra Bragantino e Bahia; um da Sul-Americana, contra o Godoy Cruz e para fechar o CSA, em casa, pela Copa do Brasil. Só depois o time de Mano Menezes enfrenta o São Paulo, fora dos domínios gremistas.