A equipe do Grêmio empatou em 1 a 1 diante do Godoy Cruz, pela Sul-Americana, na última terça-feira (13), na Arena e, após o jogo, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e falou sobre os jogadores lesionados que o Tricolor aguarda o retorno para a temporada.
Entre os principais atletas que, neste momento, estão fora do time, o Tricolor tem o volante Villasanti e o meia Edenilson, além de contar com outras baixas, como Cristaldo e Pavón, que se recuperam de um problema muscular.
"O Villasanti e o Edenilson voltaram a treinar. Edenilson está um pouco à frente em termos de condições, Villasanti um pouquinho depois. Mas acredito que levaremos ele para o Morumbi, porque pelo menos para uma parte final do jogo, para fazer um fechamento de jogo com a qualidade que tem, com a experiência que tem, um jogador de alto nível pode nos ajudar", afirmou Mano Menezes.
Existe uma expectativa de que Edenilson esteja em campo diante do São Paulo, enquanto Villasanti também tem uma possibilidade, no entanto, bem mais remota do que a do meia.
Grêmio e o caso Cristaldo
A notícia que chegou ao torcedor gremista antes do jogo contra o Godoy Cruz foi que Cristaldo estava de fora do jogo por conta de uma proposta da Europa e que poderia deixar o Grêmio. O Grêmio divulgou uma nota falando sobre um desconforto muscular do argentino, tema que foi confirmado por Mano Menezes.
"Ele treinou (na segunda), terminou o treino e quando foi fazer uma avaliação reclamou de um desconforto. Até colocamos uma nota hoje (terça-feira) à tarde para não deixar dúvidas sobre isso, porque já começamos a ouvir algumas especulações e não era isso. Então, para evitar uma lesão maior, para não perder um jogador, a gente tinha que fazer isso nessa hora, senão fatalmente iria machucar", afirmou Mano.