Para 2026 há uma tendência, ou melhor, quase uma certeza. O Grêmio terá uma nova fornecedora de material esportivo no clube. Deve ser selado o fim da trajetória da Umbro e uma nova marca deve assumir o posto.
Na mesa do presidente Alberto Guerra diversos interessados. Um em especial tem o sonho de patrocinar o clube e voltar a posição que já foi sua no início dos anos 2000. Trata-se da marca italiana, de Turim, a Kappa.
De acordo com o colunista de GZH, Diogo Olivier, a marca tem desejo de exclusivamente assumir o Grêmio no país. Essa, porém, não é primeira tentativa dos italianos. No final de 2024, um e-mail com uma proposta de R$ 10 milhões foi recusada pela diretoria.
Tudo isso, pelo fato de o valor ser considerado baixo. Inclusive inferior ao atualmente pago pela Umbro. Até o fim do mês o Tricolor quer decidir o novo fornecedor, pensando também na nova linha de produção de produtos para o próximo ano.
Grêmio tem outros interessados
Além da Kappa, outros nomes tentam ocupar a posição de nova fornecedora do Grêmio. Diadora, Mizuno, Puma, New Balance e Fila querem o posto. A Umbro ainda sonha com a renovação, mas, hoje, está distante de um acerto.
100% descartada no mercado está a Nike, que tentou um acerto com o clube, mas não foi possível por valores. E, em especial, o formato de distribuição e atendimento ao clube a partir do acerto do negócio. Algumas reuniões nos próximos dias devem selar o acordo do novo patrocinador.