A primeira saída do grupo de jogadores do Grêmio na janela está próxima de acontecer. A informação é do repórter da Rádio Bandeirantes, Kaliel Dorneles. O lateral-esquerdo Mayk está deixando o clube rumo ao Novorizontino para Série B.
Depois de uma primeira negociação frustrada com o jogador. O clube paulista voltou com força e agora levará o atleta em definitivo. O atleta tinha contrato com a equipe gremista até o final de 2026 e estava totalmente sem espaço no elenco.
Vale destacar que o Grêmio contratou três laterais esquerdos na temporada. Chegaram para suprir a carência no elenco os laterais Marlon, Luan Cândido e Lucas Esteves. A função no time gremista é carente desde a saída de Bruno Cortez.
Grêmio tem lista de saídas montada
Além de Mayk, outros jogadores devem deixar o Grêmio. Um dos principais nomes é o do atacante Pavón. Apesar da ideia de aproveitamento do jogador, a direção entende que precisa liberar espaço na folha salarial também para garantir novos reforços.
Somado a isso, atletas estrangeiros também tem prioridade de negociação. Cuéllar e Aravena completam uma lista de possibilidades como revelado faz alguns dias pelo portal Trivela. A ideia gremista é aos poucos liberar esses jogadores para não sofrer com essa necessidade no longo prazo.
Tudo isso pela tendência da diminuição de estrangeiros possíveis no futebol brasileiro. Ponto final também a atual folha salarial do grupo que beira a casa dos R$ 18 milhões mês. A direção precisa operar em redução nos próximos meses.