O técnico Mano Menezes concedeu uma entrevista exclusiva ao Correio do Povo. O comandante do Grêmio falou sobre diversos assuntos sobre o futuro do Tricolor nas competições e a visão dele sobre o futebol como um todo.
Porém, em um momento específico, um dos jogadores mais criticados pela torcida gremista foi defendido pelo treinador. Para isso, Mano usou o capitão e campeão Maicon como exemplo para explicar que é preciso ter calma.
"Um dos jogadores mais marcantes da época vencedora recente do Grêmio como capitão dos últimos nos quem é? Maicon. Pois é, a torcida do São Paulo deu ele de graça para o Grêmio porque também não deixava jogar no Morumbi, vaiava todo dia. Chegou num ponto até que o clube resolveu negociar o jogador e para a felicidade do Grêmio, ele veio para cá e se transformou. (….) Então assim, como assim que o cara não podia chutar na bola no Morumbi se tornou um jogador do tamanho como o Maicon? E isso aconteceu várias vezes com vários jogadores.", exemplificou o treinador.
O jogador em questão é Jemerson. O atleta que tem sido muito criticado e virou reserva deve ter um cuidado especial no segundo semestre. Vale destacar, porém, que o jogador já foi procurado por outros clubes e pode deixar o clube.
"Então é isso que vale. A gente trabalha, acredita, sabe que às vezes o momento não é bom, é óbvio que a gente sabe, mas se a gente entende que mesmo num momento não tão bom seja ele o melhor jogador para o time, para aquele momento, vai estar no campo. (…) E eles (jogadores) sabem que é isso que vale e é isso que faz recuperá-lo. Eles provaram em outros lugares, em outros momentos, que são jogadores de alto nível. Jemerson esteve na Seleção Brasileira, jogou na França, foi campeão no Mônaco.", disse o técnico gremista.











