O Peñarol quer tirar Arezo do Grêmio e o presidente do clube uruguaio, Ignacio Ruglio, deixou claro que o time não vai desistir do atacante. Em entrevista à Rádio Carve Deportiva, o mandatário do clube uruguaio voltou a falar sobre as negociações com o Tricolor gaúcho.
Segundo Ignácio, o Peñarol vai lutar até o final pela contratação de Arezo. A justificativa do mandatário é que, no Peñarol, Arezo voltará a ser o jogador que se destacou recentemente pelo clube, deixando claro que as negociações vão seguir até que o clube consiga contratar o centroavante.
"Vamos lutar até o fim pelo Arezo. Vamos tentar convencer o Grêmio de que o lugar onde o Matías estará de volta é no Peñarol", afirmou o presidente do clube. Vale lembrar que recentemente o Grêmio recusou uma investida do clube uruguaio pelo jogador.
O clube uruguaio ofereceu 300 mil dólares (R$ 1,60 milhão, na cotação atual) pelo empréstimo de seis meses do centroavante e, além disso, a totalidade dos salários de Arezo seria pago pelo Peñarol. No entanto, a oferta foi recusada pelo Grêmio.
O Tricolor só aceita negociar o jogador em definitivo para, com o dinheiro recebido, contratar outro centroavante no mercado. Nos bastidores, Arezo foi multado pelo Grêmio por conta das entrevistas recentes afirmando o seu desejo de deixar o clube gaúcho para atuar novamente no Uruguai.
Adquirido em julho do ano passado, Arezo firmou vínculo com o clube até o término de 2028. O atacante teve um investimento aproximado de 3 milhões de euros (equivalente a R$ 18 milhões na época) por parte do Tricolor. Desde sua chegada à Arena, ele entrou em campo 35 vezes e balançou as redes em seis oportunidades.