Borré não jogou no Grêmio por um motivo; entenda 

Foto: Luiz Erbes/AGIF

O atual atacante do Internacional, Rafael Borré, quase jogou no Grêmio. O atacante que foi algoz do tricolor na Libertadores de 2018 defendendo o River Plate, da Argentina, esteve próximo de vestir a camisa gremista em 2021. As conversas aconteceram, mas o negócio não evoluiu por um motivo que foi revelado pela esposa do jogador.  

Em 2021, o atacante colobiano estava em busca de um novo clube, e o Grêmio surgiu como possibilidade. No início de março, Borré tinha o desejo de deixar o River Plate, onde poderia assinar pré-contrato, dessa forma o Grêmio foi um dos interessados, mesmo com outros clubes na disputa, o tricolor era o principal time para contratar o jogador.

Entretanto, o Grêmio acabou desistindo do negócio, inclusive comunicando através de uma nota. E logo na sequência Rafael Borré acertou com o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. E agora a esposa do atacante, Anita Caicedo, revelou em entrevista para o programa Bola nas Costas, qual o real motivo das negociações não terem avançado. 

“Todas as propostas boas que apareceram neste momento caíram porque quem acompanhava Rafa (Borré) não eram pessoas corretas. A versão que chegou aqui foi de que ele disse não, mas quem estava perto sabe que o ocorreu. Quem trabalhava com ele não queria que fosse para qualquer lugar que não fosse Estados Unidos”, revelou Anita Caicedo, esposa do atacante colombiano.

Mano Menezes toma decisão em relação a jogador do Grêmio 

Após a volta das férias, neste período do Super Mundial. O técnico Mano Menezes utilizou este momento sem jogos para durante os treinamentos aperfeiçoar alguns detalhes da equipe. Entretanto, a expectativa neste tempo era de recuperar alguns atletas, e o técnico gremista decidiu sobre a situação de um jogador cotado para ser o titular. 

O Grêmio enfrenta nesta terça-feira(08), a equipe do São José pela Recopa Gaúcha. E a partida servirá como preparação para o tricolor antes da volta das competições. Dessa forma, a comissão técnica gremista pretende colocar força máxima no confronto. Mas, o volante Gustavo Cuéllar deve seguir fora do time.

Em entrevista para a Rádio Bandeirantes, o técnico Mano Menezes revelou que o colambiano está fora da partida diante do São José. Lembrando que o volante era preparado para nessa volta dos jogos, ser uma espécie de “reforço” no segundo semestre, principalmente pelo baixo desempenho desde que chegou em Porto Alegre. 

“Cuéllar teve uma chegada no Grêmio com bastante dificuldade. A gente tá tomando o cuidado de ir avaliando para que essa evolução que entendemos que já aconteceu, continue. Então, não utilizo ainda Cuéllar no jogo contra o São José. Porque ele continua trabalhando mais forte. Porque queremos que o lugar que ele chegou, seja o patamar para ele seguir em frente em termos de melhora. E nós achamos que ele ainda precisa avançar” relatou Mano Menezes.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

Arezo tem futuro definido no Grêmio
O atacante Matías Arezo falou sobre a situação envolvendo a sua saída do Grêmio para poder defender o Peñarol, do...
Cuéllar tem sido desfalque do Grêmio
A situação de Cuéllar não é a melhor desde a sua chegada em Porto Alegre e, depois de ficar de...
Reforços devem chegar no Grêmio nos próximos dias
Antes do confronto entre Grêmio e São José, pela Recopa Gaúcha, um dos assuntos foi a situação do gramado da...
Mano Menezes quer mais reforços no Grêmio
Antes de voltar a disputar o Brasileirão e a Copa Sul-Americana, o Grêmio tem o confronto diante do São José,...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.