Os bastidores do Grêmio estão sendo bastante movimentados nos últimos dias. Um dos principais assuntos é a possibilidade de chegadas e saídas do tricolor. Dessa forma, o técnico Mano Menezes deixou claro sua posição em relação a uma indefinição de um jogador do elenco.
Durante a entrevista coletiva, o técnico gremista abriu o jogo em relação a situação do atacante Arezo, principalmente após as recentes entrevistas do uruguaio, onde demonstrou interesse em se transferir para o Peñarol.
Entretanto, o comandante do tricolor apontou que o jogador segue empenhado e que se as coisas mudarem pode acabar sendo definitivo com o atleta. E aproveitou para utilizar um exemplo parecido que aconteceu com o volante Thiago Maia no rival, Internacional.
"Recentemente aqui em Porto Alegre nós já tivemos um jogador que saiu, foi, voltou e continua. Isso acontece, é normal. Gerson, recentemente, não teve uma discussão no Flamengo? Essas coisas acontecem. O jogador está muito bem empenhado no dia a dia, de fazer a sua parte de profissional, e isso é o que me interessa. A partir do momento que eu não enxergar isso nele, vou dizer que não serve. Mas não é esse o caso", ressaltou Mano Menezes.
Direção do Grêmio muda estratégia na busca por reforços
Com a janela de transferências muitos negócios devem acontecer, dessa forma a direção do Grêmio está atenta aos movimentos. Principalmente nas posições que o tricolor tem mais necessidade de contratação. E após alguns negócios não terem dado certo, a cúpula gremista mudou a estratégia na busca por novos reforços.
O Grêmio definiu duas posições como prioridades nesta janela de transferências: um zagueiro e um primeiro volante. Entretanto, após alguns negócios que não avançaram a estratégia gremista mudou, e o técnico Mano Menezes revelou em entrevista para Rádio Bandeirantes que o tricolor segue no mercado, mas não é uma urgência, e ressaltou a qualidade do grupo de jogadores.
“Nós estamos avançando, porque a gente tem que se precaver sobre algumas situações de mercado que podem acontecer, nós estamos sempre atentos. A gente acha que nessa função(volante) como característica a gente precisa um pouquinho mais. Vamos continuar no mercado, não é uma “sangria desatada”, o time não vai ter dificuldades com formação A ou B, jogar. Mas, se pudermos depois para um período mais prolongado para o Grêmio, para o jogador de 2 ou 3 anos de contrato, a gente vai caminhar nessa direção”, relatou Mano Menezes.