Os quase R$ 30 milhões podem ser definitivos para venda de Gustavo Martins para Arábia Saudita. O montante, porém, não todo do Grêmio. Ainda assim, a negociação não está descartada, em especial pelos moldes que devem ser propostos pelo Al-Hilal, um dos principais clubes do país.
Dono de 90% dos direitos do zagueiro, o Tricolor venderia 80% do todo e ainda seguiria com 10% dos direitos do atleta. Essa a segunda procura oficial de um clube pelo zagueiro de 22 anos, que tem sido titular na lateral-direita do técnico Mano Menezes.
Os sauditas chegam, neste momento, com um valor menor que o Grêmio recusou há 1 ano, do futebol Portugal. Na oportunidade, o Braga propôs 5.5 milhões de euros, mas o Tricolor optou em recusar na oportunidade qualquer possibilidade de venda do jogador.
Hoje, além dos sauditas, o Bétis, da Espanha e um clube da Inglaterra, também demonstraram interesse no jogador gremista. A venda, de fato, não está descartada nos bastidores do clube. Em especial pelas necessidades financeiras do Tricolor para fechar o orçamento da temporada de 2025.
Grêmio busca zagueiro
Se Gustavo Martins deixar o Grêmio, é possível que a busca por um novo zagueiro se amplie. Talvez não um, mas dois jogadores para função podem ser contratados para compor o elenco do técnico Mano Menezes. Adryelson, do Lyon, era o sonho gremista.