Com a abertura da janela de transferências, muitos nomes começam a surgir no cenário do tricolor. E o técnico Mano Menezes deixou claro a necessidade de contratar algumas peças para o restante da temporada. E assim o Grêmio realizou uma oferta por uma joia da base do Santos.
Em meio às diversas especulações de zagueiros e volantes que podem ser contratados pelo tricolor. Conforme informações do GE, o Grêmio fez uma oferta pelo jovem atacante Robinho Jr, filho do ex-jogador Robinho. O atleta de 17 anos, faz parte das categorias de base do Peixe, porém devido a alguns desencontros nos detalhes para renovação de contrato, o Grêmio tentou contratar a jovem promessa.
Um clube da Premier League procurou o atacante e usaria o Grêmio como uma espécie de ponte até completar 18 anos, a família do jogador chegou a cogitar a possibilidade de se mudar para Porto Alegre. Porém a direção santista agiu rápido no processo para manter o jovem em Santos.
Inclusive, o projeto apresentado contra aproveitamento no profissional e também com a imagem ligada ao Santos por conta do pai. O novo contrato será até 2030, o garoto agora treina no profissional e está inscrito no Brasileirão.
Grêmio acerta saída de jogador para clube europeu
Apesar de querer contratar jogadores, o tricolor também precisa liberar jogadores e um deles está indo para o futebol europeu, segundo conta o portal GZH em conteúdo publicado nesta quarta-feira (09). O nome da vez é o do volante Josué, que foi lançado no time principal por Renato Portaluppi, ainda em 2023.
O volante Josué, de 20 anos, formado nas categorias de base do Grêmio, está de malas prontas para Portugal. O jovem, que está em fim de contrato, vai defender o Nacional, da Ilha da Madeira, clube da primeira divisão portuguesa.
O negócio já está bem encaminhado. Prova disso é que o jogador já desembarcou em solo português, se despediu do Tricolor através das redes sociais e agradeceu pelos cinco anos dedicados à base gremista.
Josué chegou a ganhar chances no time principal com Renato Portaluppi, em 2023. Foi titular na derrota para o São Paulo, no Morumbi, por 3 a 0, e participou ainda de mais três partidas pelo Brasileirão, contra Athletico-PR, América-MG e Bahia.
No ano passado, o volante foi emprestado ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos, onde disputou 12 partidas, mas não teve os direitos adquiridos pelo clube norte-americano. De volta à Arena, acabou não sendo utilizado nem no grupo principal, nem na equipe de transição.
Como o contrato vai até dezembro, o interesse do Nacional foi visto pela diretoria como uma boa chance de garantir um retorno financeiro futuro. O Tricolor deve manter 40% dos direitos econômicos do atleta, ficando com uma fatia de olho em uma venda futura.