O Grêmio está atento ao mercado e recentemente teve o nome de um meia inglês oferecido para o clube como alternativa na janela de transferências. Segundo o comentaria César Cidade Dias, em sua coluna no portal GZH, Dele Alli, meio campista de 29 anos, seria o nome da vez.
O jogador quer recomeçar a carreira, no entanto, o Grêmio não tem interesse em fazer apostas neste momento, buscando jogadores mais firmados. O alto salário recebido pelo atleta também surge como impeditivo para o avanço de qualquer negociação.
"O jogador foi oferecido a alguns clubes brasileiros sem valor inicial, mas com salários ainda gigantes para a realidade local. A busca por um novo caminho pode ser a salvação do jogador, mesmo que seja difícil algum clube brasileiro apostar tão alto em um atleta que não rende em alto nível há um bom tempo", escreveu CCD.
Vale lembrar que o Grêmio busca a contratação de um meia no mercado e a confirmação disso se deu pelo técnico Mano Menezes, após a derrota do time para o Alianza Lima, do Peru, pelo primeiro jogo dos playoffs da Sul-Americana.
"Estamos trabalhando para trazer um jogador que possa ser um jogador que acrescenta, principalmente nesse nosso meio-campo, que eu acho que precisa jogar mais. A gente já tentou, já trouxe Alex (Santana), que dá uma saída de bola um pouco mais qualificada, que pode ser usado como segundo e terceiro, mas eu acho que um pouco mais à frente está o nosso problema aí no cérebro, de quem pensa, de quem cria, de quem acha um passe que é o passe decisivo. Hoje a gente tinha nesse jogador, a gente tinha com essa função o Edenilson", afirmou na oportunidade.
Hoje, o Tricolor conta com Cristaldo e Monsalve para o setor, além do jovem Riquelme, que vem ganhando oportunidades nos últimos jogos.











