Há uma grande expectativa para que a negociação entre Grêmio e Roger Guedes seja concretizada. Porém, há alguns passos para que as coisas possam avançar em relação um final feliz desse negócio que envolve uma quantia na ordem dos 10 milhões de euros.
Ontem (24), o Tricolor enviou oficialmente uma proposta oficial ao Al-Rayyan e aguarda uma resposta em relação aos valores e moldes de pagamento. Contudo, hoje (25), não deve acontecer nenhum tipo de novidades. As sexta-feiras são consideradas sagradas para os muçulmanos. Por isso, o sábado deve ser um dia de novas perspectivas.
O otimismo é alto de que o Grêmio receba uma resposta positiva dos árabes. Os 10 milhões de euros serão pagos pelo candidato a presidência, Marcelo Marques, todo em 2025. Pelo menos essa é a ideia para garantir a operação.
Roger Guedes é o grande nome pensado pelo empresário e torcedor gremista. Há 2 anos no Catar, Roger ganha algo na casa dos R$5 milhões mensais e aceitará baixar os vencimentos para retornar ao Brasil e, em especial, jogar no Tricolor Gaúcho onde começou a carreira na base.
Além do valor fixo, o atleta ganhará gatilhos de desempenho. Roger Guedes tem se mostrado empolgado com o negócio e disposto a fazer acontecer. Novas conversas com o staff do atleta e com o próprio jogador estão previstas para hoje e os próximos dias.
Uma reunião geral, ainda sem data, deve selar conversas finais. A ideia é reunir Grêmio, Marcelo Marques, Al-Rayyan e Roger Guedes para que tudo possa ir para o papel e ser concretizado. O prazo final para o desfecho é amplo. A ideia é que todo o período da janela sirva para que nada fuja do controle.
Contudo, é verdade que a esperança é que o jogador possa se apresentar o mais rápido possível no CT Luiz Carvalho.











