Um jogador teve o seu julgamento adiado pelo STJD e, com isso, pode se tornar reforço para Mano Menezes no duelo do Grêmio contra o Fluminense, que acontece no final de semana pelo Campeonato Brasileiro.
O atacante Pavon está liberado para atuar no próximo sábado (2), contra o Fluminense, no Maracanã. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) atendeu a um pedido do Grêmio e adiou o julgamento dos incidentes ocorridos após a eliminação para o CSA, na Copa do Brasil. Ainda não há nova data marcada para a audiência.
O argentino foi denunciado por cuspir em direção à equipe de arbitragem após o apito final da partida realizada na Arena, em maio. A denúncia é grave e pode resultar em uma suspensão de até 360 dias.
Além de Pavon, também foram denunciados o centroavante Arezo — que já foi emprestado ao Peñarol — e três dirigentes do clube: o vice-presidente Eduardo Magrisso, o vice de futebol Alexandre Rossato e o diretor Guto Peixoto.
Com a suspensão temporariamente descartada, Pavon poderá até começar entre os titulares contra o Flu, especialmente porque Kike Olivera está fora por suspensão. Lucas Esteves, por sua vez, deve entrar na vaga de Marlon, também suspenso.
Outras mudanças podem ocorrer na equipe: Gustavo Martins está lesionado e Villasanti pode ser preservado. A provável escalação tem: Tiago Volpi; Camilo (João Lucas), Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Dodi, Villasanti (Alex Santana), Pavon, Alysson e Riquelme; Braithwaite.
O último treino antes da viagem ao Rio está marcado para a tarde de sexta-feira (1º). A bola rola no Maracanã às 21h de sábado. O Tricolor busca uma vitória sobre o rival carioca para tentar subir ainda mais na tabela de classificação.