A semana deve ser decisiva na negociação envolvendo Roger Guedes, Grêmio e Al-Rayyan. Por isso, o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, tomou um atitude importante nas conversas entre as partes envolvidas.
De acordo com o jornalista Marco Aurélio Souza, no programa Bate Bola, no canal do Youtube, de GZH, o empresário viajará ao Catar. A ideia é conversar com o clube para tentar a liberação do jogador de 28 anos e que tem uma proposta Tricolor.
Vale destacar, porém, que o jornalista frisou que o negócio não é fácil. A primeira proposta gremista está na casa dos 10 milhões de euros e apesar de não ter recebido a recusa oficial, os valores não devem ser suficientes para que as conversas sejam finalizadas positivamente.
Algo na casa dos 12 milhões de euros e alguns gatilhos devem ser colocados no papel para tentar fechar. Para Marcelo Marques, grande investidor do clube, Roger Guedes é visto como o jogador incontestável que falta ao Grêmio.
Em entrevista a GZH, Celso Rigo destacou que o empresário (Marcelo), tem capacidade de realizar a operação.
"Ele (Marcelo Marques) tem todas as condições (de contratar Roger Guedes), está dentro do projeto dele. Esse aporte é tudo o que ele quer, para trazer esse jogador (Roger Guedes). Essas negociações são emperradas, mais difíceis, mas estão falando em 20 milhões de euros… convenhamos que são R$ 120 milhões, é muita coisa. Esse valor é para um jogador, sem contar com as outras posições, que devem chegar como complemento de plantel, então é complicado…", finalizou Celso Rigo.