O acerto entre Arthur e Grêmio passou por um imprevisto nos bastidores. O volante havia informado ao Tricolor que já tinha uma sinalização positiva da Juventus para ficar livre no mercado. Porém, em reunião realizada na última segunda-feira (18), o jogador foi surpreendido com uma dificuldade inesperada para rescindir o contrato.
Na hora de formalizar a saída, a Juventus mudou a postura e exigiu compensação financeira. Em outras palavras, o clube italiano percebeu que Arthur já possuía um acordo encaminhado com o Grêmio e, agora, tenta obter lucro com a liberação. Os dirigentes da Velha Senhora apresentaram duas alternativas para que o acordo possa ser fechado.
O esforço do jogador, no entanto, tem sido decisivo. Arthur demonstrou firmeza e, ao lado do pai — que participa ativamente das negociações —, trabalha para viabilizar a rescisão. Segundo fontes próximas, parte do staff do atleta não era favorável ao retorno ao Brasil, mas a vontade do volante em vestir novamente a camisa tricolor falou mais alto.
Entre Arthur e o Grêmio já existe um entendimento consolidado. O atleta firmou com o clube um contrato de 1 ano e meio e salários na ordem de R$1.6 milhão mês. Além disso, ganhos de marketing serão incluídos nos vencimentos mensais.
A Juventus, por sua vez, compreendeu o cenário e o processo para o desligamento definitivo está em andamento. Nos bastidores, a confiança segue de que o retorno do meio-campista à Arena será concretizado em breve.











