Mesmo com muitos assuntos importantes em pauta no cenário do tricolor. A próxima temporada pode começar com a venda de um jogador que deixou o clube por empréstimo recentemente. E com a troca de presidente no final deste ano, a próxima temporada será de um novo trabalho na direção e que pode começar com uma venda milionária acontecendo.
Trata-se do atacante Matías Arezo, que está emprestado ao Peñarol, do Uruguai. O atacante vem sendo um dos principais nomes da equipe, sem muito importante na campanha do campeonato uruguaio. E o empréstimo realizado indica a opção de compra no final do contrato. O valor acordado é de 4.5 milhões de dólares (cerca de 25 milhões de reais na cotação atual), por 60% do jogador.
Porém, o negócio ainda não está confirmado, o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, foi questionado pela Carve Deportiva sobre a possível compra do atacante Arezo ao fim do contrato de empréstimo.
“Não sei, ainda falta muito. É o debate que eu gosto de ter. Ganho o Campeonato Uruguaio ou não? Tem 1 milhão de dólares aí. Vou para a fase de grupos da Libertadores em 2026, que custa 3 milhões dólares, ou não? Por quanto devo vender Nahuel Herrera? Por quanto devo vender Juanchi Rodríguez e Nacho Sosa? Respondam a todas essas perguntas com alguma certeza, e eu direi se podemos comprar Matías Arezo”, afirmou, Ignacio Ruglio presidente do Peñarol.
Vale lembrar que Arezo tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2028. E o empréstimo para o Peñarol aconteceu após diversas entrevistas do jogador e do presidente do clube uruguaio onde demonstravam o interesse que o negócio acontecesse. A direção gremista acabou cedendo aos pedidos, porém existe a expectativa de receber o valor de 25 milhões de reais após o empréstimo.











