A negociação para trazer Roger Guedes para o Grêmio tem um capítulo aberto. Porém, é importante que se diga que no momento o Tricolor apenas observa. Quem opera uma possibilidade negociação é o empresário Paulo Pitombeira, que está envolvido na ida de um substituto para o clube do Catar.
De acordo com o repórter Lucas Pilar, o empresário Paulo Pitombeira apresentou duas propostas para o Al-Rayyan. Em uma delas o Tricolor pagaria 4 milhões de euros a vista e outros 11 dividido em 4 anos de contrato do jogador. A segunda aumentaria o valor a vista por 5 milhões de euros e outros 10 divididos no tempo de contrato de Roger Guedes.
Outro detalhe que poderia ajudar o Grêmio foi um pedido do próprio Al-Rayyan. Depois de tentar contratar Brian Rodrigues e Savarino, o clube catari pediu para Pitombeira achar um substituto e ele fez: Wesley, jogador do Internacional foi contratado pelo clube de Roger para o restante da temporada.
Sendo assim, o tempo é curto. O Tricolor busca apenas observar. Não quer se comprometer para não gerar no torcedor um sentimento de frustração. Por isso a reportagem ouviu da direção gremista que as informações desta forma apenas geram tumulto interno.











