A direção do Grêmio acelerou os movimentos e acertou a contratação do meia Willian. Com a proximidade do fechamento da janela, o tricolor intensificou a procura e buscou o meia ex-Fulham. Willian chega nesta terça-feira(02), em Porto Alegre, para realizar os exames médicos e posteriormente ser anunciado como novo reforço do tricolor.
A direção gremista buscava um meia para a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes. E assim, Willian surgiu como alternativa no mercado. O brasileiro de 37 anos está livre no mercado desde que atuou pela última vez, em maio, pelo Fulham. O atleta que estava na Premier League tentou se recolocar no mercado europeu, mas não obteve sucesso.
Conforme informações do repórter André Hernan, o negócio com Willian só falta assinar. O contrato é até o fim de 2026 com possibilidade de mais um ano. Um ponto importante para que o negócio acontecesse, foi o projeto esportivo do Grêmio, comandado pelo empresário Marcelo Marques, esse fator seduziu o meia que anteriormente não desejava retornar ao futebol brasileiro.
O valor milionário que o Grêmio vai receber por Cuiabano
Mesmo sem realizar uma grande venda nesta janela, o Grêmio vai receber um valor milionário pela venda do lateral Cuiabano. Vale lembrar que o jogador deixou o tricolor no meio de 2024 quando foi contratado pelo Botafogo.
Na transferência para o clube carioca, o Grêmio recebeu cerca de 8 milhões de reais. Porém ficou com 20% da mais-valia, que é o lucro de uma futura venda. E assim com a negociação com o Nottingham Forest, da Inglaterra, o tricolor receberá um valor por conta desse gatilho.
Conforme o repórter Vene Casagrande, o Botafogo vendeu Cuiabano por 6 milhões de euros (cerca de 37,8 milhões de reais). Dessa forma, o Grêmio deverá receber cerca de 6 milhões de reais por conta da mais-valia. O lateral foi criado na base gremista, porém acabou não se firmando na equipe titular e assim acabou deixando o tricolor em 2024.











