Após a aquisição da Arena por parte do empresário Marcelo Marques, aconteceram muitas mudanças na parte organizacional. Entretanto, foram prometidas algumas alterações na estrutura da Arena do Grêmio, além da melhoria do gramado, aumentar a capacidade era uma das promessas.
Dessa forma, nesta semana iniciaram as obras da retirada do tablado da arquibancada norte, setor onde fica localizada a torcida Geral do Grêmio. Com essa mudança, a capacidade total será aumentada em 2 mil lugares. Lembrando que anteriormente essa área não era utilizada durante as partidas.
O pré-candidato à presidência do Grêmio, Marcelo Marques, havia colocado como uma das prioridades, a remoção do tablado, e o objetivo é de somar mais lugares dentro do estádio. Inclusive comentou sobre o espaço em uma entrevista recente.
"Ali na Arquibancada Norte tem uma elevação, um tablado, que tem mais uns dois mil lugares que será nossa prioridade tirar esse tablado. Aumentar o número de sócios, vender todas as cadeiras e implementar o check-in. E esses ingressos que sobrarem do check-in terão preços muito atrativos, queremos ter mais de 30 mil torcedores em todos os jogos", revelou.
Os 3 jogadores que se apresentaram antes no Grêmio
Com as contratações realizadas pela direção do Grêmio, existe uma expectativa muito alta pela volta do Brasileirão. Entretanto, neste período da parada FIFA, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes terá duas semanas para treinar e assim entrosar os novos contratados. Porém, o que chamou atenção foi que três jogadores se apresentaram antes dos demais no CT Luiz Carvalho.
A reapresentação do elenco está marcada para quinta-feira(04), no período da tarde. Mas, três atletas se apresentaram antes: o volante Arthur, o meia Alex Santana e o atacante Carlos Vinicius. Os jogadores realizaram algumas atividades no turno da manhã desta quarta-feira(03), priorizando a parte física.
Outros atletas como: Gustavo Martins, Alysson, Riquelme e Camilo, seguiram os tratamentos mesmo no período de folga. Já o zagueiro Balbuena e o volante Villasanti que se recuperam de lesões mais graves também continuaram com o tratamento.











