Além de possíveis saídas de jogadores que não estão sendo utilizados pelo técnico Mano Menezes. Um movimento pode acontecer em breve, pois alguns jogadores da base gremista estão sendo observados pelo mercado europeu, e uma joia recebeu uma proposta.
Conforme informações dos repórteres Bruno Andrade e Felipe Silva, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, realizou uma oferta pelo atacante Gabriel Mec. A proposta está na casa dos 15 milhões de euros (R$ 95,1 milhões, na cotação atual). Segundo a apuração, essa foi a segunda proposta apresentada pelo clube ucraniano.
Importante ressaltar que o jovem atacante ainda não completou 18 anos, e assim só poderia se transferir em abril de 2026. Mas a ideia dos ucranianos é garantir a contratação do atleta. Pois Gabriel Mec vem sendo sondado por diversos gigantes europeus. Inclusive o Chelsea, da Inglaterra, chegou a realizar uma proposta e negociar com o Grêmio, porém as negociações acabaram não avançando.
A joia da base gremista vem recebendo algumas oportunidades no profissional do clube, participando diariamente dos treinamentos e sendo relacionado para algumas partidas. Mec possui contrato com o Grêmio até o fim de 2027, com uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 317 milhões na cotação atual).
Flamengo toma decisão sobre futuro de Everton Cebolinha, alvo do Grêmio
O atacante Everton Cebolinha, do Flamengo, vem sendo frequentemente ventilado nos bastidores do Grêmio e o clube carioca definiu o futuro do jogador, segundo conta o jornalista Julio Miguel Neto, especializado no noticiário do time carioca.
O futuro de Cebolinha no Flamengo segue em pauta, mas, por enquanto, sem movimentações concretas. Apesar de ainda não ter sido chamado para discutir renovação de contrato, o atacante é visto como peça importante pelo técnico Filipe Luís, que já deixou claro à diretoria que não pretende abrir mão do jogador.
Nas últimas semanas, o diretor de futebol rubro-negro, José Boto, se reuniu duas vezes no Ninho do Urubu com o empresário Márcio Cruz, representante de Cebolinha. Em ambos os encontros, reforçou o desejo de manter o atleta no elenco a pedido do treinador.
Um detalhe importante esclarecido pelo staff do atacante é sobre a duração do vínculo: ao contrário do que se especulava, o contrato não termina em junho de 2026, mas sim em dezembro do mesmo ano. Essa informação, confirmada pelo agente, muda o cenário para clubes interessados -como o Grêmio-, já que Cebolinha não poderá assinar pré-contrato em janeiro de 2025.
A expectativa é de que uma nova conversa sobre possível renovação ocorra apenas no início do próximo ano.
Enquanto isso, o Grêmio observa a situação de perto. O clube gaúcho mantém interesse no atacante revelado em suas categorias de base, mas até agora não apresentou proposta oficial nem procurou diretamente o empresário Márcio Cruz.











