Uma das principais contratações da janela de transferências do Grêmio, trata-se de Willian. Com passagens pela Seleção Brasileira e pela Europa. Aos 37 anos, muito tem se debatido se o meia ainda consegue desempenhar um bom futebol por conta da idade.
Entretanto, o jogador chega para ser titular da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes, e assim deve jogar a maioria dos jogos. E durante o vídeo de apresentação divulgado pelo clube, Willian comentou sobre a idade mais avançada e como está fisicamente para esse novo desafio.
“Me sinto bem, eu sempre procurei cuidar do meu corpo, procurei cuidar extra campo também, me alimentar direito. Coisas necessárias que a gente tem que fazer como atleta. Para conseguir atingir um nível alto, e conseguir jogar até os 40 anos. Então hoje com 37 anos posso dizer que me sinto bem. Sinto que posso ajudar de alguma forma, muitas das vezes a idade é só um número”, relatou Willian.
O impasse envolvendo o futuro de Carballo no Grêmio
O meio-campista Felipe Carballo, emprestado pelo Grêmio ao Portland Timbers, sofreu uma séria lesão logo no início de sua trajetória nos Estados Unidos. No segundo jogo pela nova equipe, diante do Minnesota United, o uruguaio de 28 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e ficará afastado dos gramados por um longo período.
A situação gera indefinição sobre o futuro do atleta. Carballo tem contrato de empréstimo com o Portland até dezembro de 2025, mas mantém vínculo com o Grêmio até o final de 2026. Diante disso, os clubes discutem como ficará a condução da recuperação. A informação é de Eduardo Gabardo, de GZH.
A direção tricolor aguarda um posicionamento oficial dos norte-americanos. A ideia do Grêmio é que o Portland assuma a responsabilidade integral pelo tratamento e continue arcando com os salários do jogador até sua volta aos gramados, prevista apenas para a metade de 2026.











