A vitória da Bolívia por 1 a 0 sobre o Brasil, na última rodada das Eliminatórias, foi celebrada de forma histórica pelo povo bolivianoe, em especial, por um ex-Grêmio. A seleção garantiu a sétima colocação e disputará a repescagem da Copa do Mundo de 2026. Caso consiga a vaga, será o retorno ao Mundial após 32 anos de ausência.
Um dos grandes nomes do futebol do país, Marcelo Moreno esteve no estádio acompanhando o confronto e se emocionou com a classificação. Aos 38 anos, o atacante é o maior artilheiro da história da Bolívia, com 31 gols em 108 jogos, e havia se despedido da seleção em 2023.
Em entrevista após a partida, Moreno deixou em aberto a possibilidade de retornar ao futebol para ajudar sua seleção em um momento histórico:
"Estou curtindo ao máximo, não consigo acreditar. Eu precisava me aposentar, precisava de um tempo na minha carreira. Hoje, com essa felicidade que os garotos da seleção estão nos dando, isso nos motiva a fazer muitas coisas... Vamos ver o que acontece depois. Se Deus quiser e Deus permitir, que assim seja. Sinto-me bem em retornar. Vamos ver o que acontece. Estou aproveitando ao máximo e vamos analisar isso com cuidado. Essa é a melhor resposta que posso dar agora", afirmou.
Passagem pelo Grêmio
No Brasil, Marcelo Moreno construiu uma trajetória de destaque, especialmente no Grêmio. O atacante vestiu a camisa tricolor em 64 partidas oficiais, balançando as redes 22 vezes. Seu grande momento foi em 2012, quando assumiu protagonismo no ataque gremista, conquistando a torcida com gols decisivos e muita entrega em campo.
Após sua passagem em Porto Alegre, foi emprestado ao Flamengo e ao Cruzeiro, antes de ser negociado com o futebol chinês em 2015. Em abril de 2024, encerrou oficialmente a carreira em clubes, com uma partida de despedida pelo Cruzeiro, mas mantém viva a possibilidade de mais um capítulo com a seleção boliviana.











