Em partida atrasada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio empatou com o Botafogo na Arena em 1 a 1. E mesmo com a vitória no último final de semana no Gre-Nal o resultado diante do clube carioca não está sendo avaliado como positivo no bastidor tricolor. Com isso, o lateral Marlon comentou sobre a postura do time nos jogos.
Em entrevista na zona mista da Arena no pós-jogo, o lateral-esquerdo Marlon comentou sobre a postura do time durante as partidas e principalmente citou sobre as substituições e os jogadores que estão entrando durante o jogo.
“A gente vem de um clássico que é muito exigente. A gente esperava a vitória. A gente precisa ter mais eficiência quando faz as trocas, quando a gente faz a troca é para agregar e as vezes entra muito disperso no jogo, isso já tá me incomodando a bastante tempo” ressaltou Marlon.
Atacante perde espaço e deve ser negociado pelo Grêmio
Fora do jogo diante do Botafogo, um atacante do Grêmio vem perdendo espaço e está próximo de deixar o clube gaúcho na temporada de 2026. Ao que tudo indica, Mano Menezes não conta mais com os serviços do belga Francis Amuzu no Tricolor gaúcho.
A lista de relacionados do Grêmio para o duelo diante do Botafogo deixou, mais uma vez, Amuzu de fora dos relacionados. Nos últimos compromissos do clube, o jogador perdeu espaço para o jovem Gabriel Mec, destaque da base gremista.
O limite de atletas estrangeiros no Campeonato Brasileiro — nove por partida — não foi o motivo principal para a queda de espaço de Amuzu. Atualmente, o elenco tricolor conta com 12 jogadores de fora do país, mas fatores como lesões e suspensões têm permitido rodízio. No último Gre-Nal, por exemplo, apenas seis estrangeiros foram relacionados: Cuéllar, Noriega, Cristaldo, Aravena, Pavón e Cristian Olivera. Ficaram de fora, por diferentes razões, Monsalve (luxação no ombro) e Kannemann (suspenso).











