Apesar da janela de transferência estar fechada, a direção do Grêmio segue buscando organizar o elenco gremista. O principal objetivo está em não inchar a folha salarial, e dessa forma ainda manter as alternativas para o técnico Mano Menezes conseguir montar o time para sequência do Campeonato Brasileiro.
Conforme informações do repórter de GZH, Eduardo Gabardo, o Grêmio está ampliando o tempo de empréstimo do volante Felipe Carballo com o Portland Timbers, dos Estados Unidos. O uruguaio foi emprestado em agosto, porém acabou sofrendo uma lesão.
Carballo sofreu uma ruptura de ligamentos do joelho direito, e assim deve voltar a atuar apenas em 2026. Por esse motivo, o clube norte-americano procurou o Grêmio para aumentar o vínculo do contrato de empréstimo. Pois o primeiro contrato tem seu término em dezembro.
E assim com a lesão do volante, a vontade das partes é aumentar o período de empréstimo. Porém as duas direções estão discutindo o tempo do novo contrato. Entretanto, um fator que está sendo analisado é que o contrato entre o Grêmio e o jogador termina em dezembro de 2026.
Grêmio toma decisão importante sobre o futuro de Willian
Aos 22 minutos diante do Vitória, o meia Willian deixou o gramado da Arena do Grêmio e passou a preocupar. Com um trauma no 5º metatarso do pé direito, o meia poderia não atuar mais pelo Tricolor na temporada de 2025.
Contudo, uma decisão tomada pelo clube pode alterar o futuro do jogador. De acordo com a Rádio Imortal, Willian não passará por cirurgia no pé. Sendo assim, a tendência de retorno do jogador é de até 8 semanas. Ou seja, 2 meses.
Com isso, o Grêmio ainda poderia contar com Willian para 5 ou 6 jogos do Campeonato Brasileiro da temporada de 2025. Uma excelente notícia tendo em vista que outros 4 jogadores já não atuam mais na temporada, são eles: Braithwaite, João Pedro, Villasanti e Balbuena.
Willian passará por um tratamento conservador e poderá voltar ainda em 2025. O atleta já começou o trabalho de recuperação e pelo menos, por enquanto, ainda engorda a lista de lesionados do Tricolor comandado pelo técnico Mano Menezes.











