A partida entre Grêmio e Bragantino foi marcada por diversos lances polêmicos envolvendo a arbitragem. Principalmente, em decisões contra o tricolor. E o comentarista e ex-árbitro Carlos Simon analisou o pênalti marcado para o clube paulista.
No final do jogo, o árbitro Lucas Casagrande que estava no comando da partida viu um pênalti em um toque de mão, em um braço recolhido de Marlon, após um chute de Praxedes. Com o auxílio do VAR a penalidade máxima foi marcada e posteriormente o pênalti convertido, e assim decretando a derrota do Grêmio. E o ex-árbitro Carlos Simon analisou o lance.
“Esse lance pra mim é inacreditável. O Marlon está preocupado em recolher o braço. Isso não é pênalti. O Grêmio foi prejudicado”, afirmou Carlos Simon.
Marlon dispara contra CBF após derrota: "O Grêmio está sendo roubado"
Depois do apito final diante do Bragantino, o lateral-esquerdo do Grêmio, Marlon, disparou contra a CBF. O capitão gremista no fim de jogo demonstrou muita satisfação e foi além na entrevista concedida a TV detentora dos direitos.
O lateral Tricolor destacou que o clube tem sido roubado na competição. O titular gremista fez questão de destacar que outros clubes também tem sido prejudicados dentro do Campeonato Brasileiro da temporada de 2025.
"O Grêmio está sendo categoricamente roubado, prejudicado. Não só o Grêmio, mas outros clubes também. A gente nem profissionaliza os nossos árbitros, eles são sim influenciáveis. (…) CBF profissionaliza os árbitros, melhore o seu produto, não há mais como jogar uma competição assim", disparou o lateral.











