Após erros de arbitragem no jogo do Grêmio contra o Bragantino, a torcida organizada Geral do Grêmio fez protestos em frente à CBF, com cartazes contra a instituição e notas falsas de dinheiro com o rosto de árbitros.
Nas redes sociais, torcedores fizeram um vídeo do protesto, com as notas de dinheiro espalhadas em frente à sede da CBF, no Rio de Janeiro. O cartaz escrito "ROUBAR O GRÊMIO VIROU PROTOCOLO" também foi exibido.
Veja:
A derrota do Grêmio por 1 a 0 para o Bragantino, neste sábado (5), em Bragança Paulista, terminou marcada por fortes reclamações da direção gremista. O gol que definiu o resultado, anotado de pênalti nos acréscimos, gerou indignação entre os jogadores e a comissão técnica, que consideraram o lance inexistente e determinante para o desfecho da partida.
O diretor de futebol Guto Peixoto foi o porta-voz da insatisfação do clube após o apito final. Em entrevista, o dirigente anunciou que o Grêmio irá procurar presencialmente a CBF para formalizar uma reclamação oficial contra a arbitragem do paranaense Lucas Casagrande, responsável por conduzir a partida.
Peixoto criticou duramente a condução do jogo e cobrou mais rigor da entidade máxima do futebol brasileiro na avaliação e escala de árbitros, sugerindo inclusive uma “espécie de rebaixamento” para quem não apresentar bom desempenho.
“A gente vai ter que ir de novo na CBF. Nós já fomos uma vez, já fomos duas vezes e nós vamos ter que ir de novo para sermos ouvidos, para que haja um equilíbrio nas escalas dos árbitros. Eu não estou nem pedindo mais equilíbrio dentro do campo. Eu quero que ponham árbitros equilibrados, árbitros que têm boas arbitragens. E tem muitos, não são poucos. E por que nos nossos jogos vem um que estava punido há cinco meses? Agora vem um menino que, desculpa, tinha que estar apitando o sub-17. A CBF tinha que implantar o rebaixamento de árbitros. Isso que ela tinha que fazer. Todo ano, rebaixa quatro e sobe quatro”, desabafou o dirigente.











