Arbitragem é um dos principais assuntos neste Campeonato Brasileiro envolvendo o Grêmio, principalmente devido aos inúmeros erros contra o tricolor. E assim, muito tem se debatido sobre qual deve ser a solução para diminuir os erros. O ex-jogdador e ídolo gremista Danrlei falou sobre a profissionalização da arbitragem.
Em entrevista para o canal do Youtube do Alex Bagé, o ex-goleiro e hoje Deputado Federal, Danrlei, revelou que a profissionalização dos árbitros foi pauta na câmara dos deputados durante alguns anos e que o projeto ainda não avançou por conta dos próprios árbitros.
“Nós podemos exigir que se profissionalize. A gente já teve essa discussão na câmara durante 4 ou 5 anos, os árbitros não querem se profissionalizar. Porque eles querem continuar ganhando como árbitro e ganhando na profissão que estão hoje. Eles não têm tempo para se especializar”, afirmou Danrlei.
Grêmio faz movimento drástico por erros de arbitragem contra o Bragantino
Após ser prejudicado com erros de arbitragem na derrota diante do Bragantino, o Grêmio busca reparar alguns detalhes nos bastidores, como, por exemplo, os cartões recebidos por Marlon e Kannemann ao longo da partida.
O Grêmio vai formalizar um pedido de anulação dos cartões recebidos por Kannemann e Marlon na derrota por 1 a 0 para o Bragantino, no último sábado (5), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A iniciativa faz parte da reação do clube à forte insatisfação com a arbitragem da partida, considerada decisiva para o resultado final.
De acordo com apuração do Globoesporte, o Tricolor encaminhará o pedido de revisão dos cartões de duas formas: presencialmente e também por requerimento formal enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Representantes do clube farão uma visita à sede da entidade nesta segunda-feira (7), em busca de esclarecimentos e da exclusão das punições aplicadas.
O movimento é parte de uma ação mais ampla do Grêmio para cobrar explicações e questionar a conduta da arbitragem liderada por Lucas Casagrande, responsável por marcar o polêmico pênalti que resultou no gol do Bragantino.
Nos próximos dias, novas reuniões devem ocorrer na CBF. Estão previstas as presenças do presidente Alberto Guerra, do vice de futebol Alexandre Rossato, do diretor de futebol Guto Peixoto e do coordenador técnico Luiz Felipe Scolari (Felipão), que devem se revezar nos encontros com a cúpula da arbitragem.
"(O clube) achou uma medida positiva porque visa impedir que novos erros graves sejam cometidos. Por outro lado, sabe que não é suficiente porque, no fundo, é necessário um trabalho consistente para a qualificação da arbitragem brasileira. Só no Brasileiro e na Copa do Brasil deste ano fomos prejudicados em 15 lances decisivos. E apenas neste final de semana tivemos mais uma demonstração clara de prejuízos ao Grêmio e outros clubes. Lutamos por uma arbitragem justa, que não interfira nos resultados das partidas porque os prejuízos aos clubes são enormes, dentro e fora de campo", disse o Grêmio em nota enviada ao GE.











