Em coluna opinativa no portal GZH nesta terça-feira (07), o comentarista Luciano Périco falou sobre o momento do Grêmio e, principalmente, sobre a situação envolvendo o atacante Cristian Olivera, que deu uma entrevista polêmica para a imprensa uruguaia.
O jogador criticou o técnico Mano Menezes por ter tirado ele da equipe titular e, segundo o Lucianinho, o atacante precisa jogar mais e falar menos, para não acabar se tornando um novo caso "Arezo" nos bastidores do Grêmio.
"Neste caso, Mano tem razão em ter feito a modificação. Não foi injusto. Kike Olivera não vinha jogando um futebol incontestável. Não pode reclamar da falta de chances desde a chegada ao Tricolor. Começou como titular em 26 de 33 partidas. A grande verdade é que hoje em dia os jogadores de futebol são muito mimados. Quando surge qualquer dificuldade, já querem deixar os clubes. Perdeu a posição, que trate de trabalhar melhor nos treinos e entregar mais nos jogos para recuperar o espaço perdido. Pular da barca é muito fácil. O Grêmio investiu alto no uruguaio e espera retorno. Não pode virar um novo caso Arezo. Cristian Olivera poderia jogar mais e falar menos", escreveu.
A entrevista de Cristian Olivera, do Grêmio
Em entrevista à rádio El Espectador, na manhã desta segunda-feira (6), Kike Olivera deixou claro o seu descontentamento no momento atual do Grêmio, principalmente pelas decisões de Mano Menezes em tirá-lo da equipe.
"Estou muito triste. De um partida para outra, ele (Mano Menezes) me tirou sem dar explicação, sem dizer nada. Não é que eu estivesse "destruindo", mas estava ajudando a equipe, vinha jogando bem, fazendo as coisas corretas. O que isso me faz pensar é que chegou algum companheiro novo de renome e ele sacou a mim. Tive algumas sondagens, mas não passa pela minha cabeça deixar o Grêmio. É um campeonato muito importante e quero ir bem aqui para depois fazer uma transferência que possa ser boa tanto para mim como para minha família", afirmou.











