Com os diversos problemas com a arbitragem na partida diante do Bragantino no dia 04 de outubro, o Grêmio entrou com pedido de suspensão dos cartões do zagueiro Kannemann e do lateral Marlon. E o Departamento Jurídico do Grêmio já havia conquistado um resultado inédito e histórico no cenário do futebol brasileiro. Porém, agora o tricolor avançou e protocolou o pedido de anulação.
O tricolor protocolou o pedido de apreciação urgente do STJD sobre anulação de cartões. E assim o Grêmio aguarda decisão do Presidente da Casa. Confira a nota oficial divulgada pelo Grêmio:
Nesta quarta-feira, o Grêmio protocolou pedido de apreciação urgente por parte do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Dr. Luis Otávio Veríssimo Teixeira, referente à medida liminar impetrada pela Procuradoria da Casa no último dia sete de outubro.
Na ocasião, a Procuradoria acatou a tese do Clube para a suspensão dos efeitos dos cartões aplicados aos atletas Kannemann (vermelho) e Marlon (amarelo), durante o jogo contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro.
A medida se faz necessária para que os atletas citados possam ter condição de jogo automática e estarem aptos para utilização na partida desta quinta-feira, na Arena, diante do São Paulo, pela 28ª rodada da competição nacional.
Confira o texto do pedido feito pelo Grêmio ao STJD.
1. Diante do exposto, e com os elementos adicionais que demonstram a robustez jurídica do pleito, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense reitera seu pedido para que Vossa Excelência, em caráter de urgência, se digne a apreciar e deferir a medida liminar requerida pela Procuradoria.
2. O deferimento é a única medida capaz de suspender os efeitos dos cartões injustamente aplicados aos atletas Walter Kannemann e Marlon Rodrigues Xavier, assegurando sua participação na partida de 16 de outubro de 2025 e, acima de tudo, garantindo que a justiça desportiva prevaleça sobre o erro.











