Atacante do Grêmio quase morou na rua antes de se tornar jogador
{{brizy_dc_image_alt entityId=

Antes de se tornar jogador do time do Grêmio, um atacante do atual elenco do Tricolor quase teve que morar nas ruas. A história de superação e dificuldade foi contada em uma matéria especial feita pelo UOL Esporte com a família de Gabriel Mec.

Hoje reconhecido pelo The Guardian como uma das 60 maiores promessas do futebol mundial, o meia-atacante Gabriel Mec, de apenas 17 anos, vive um momento de glória no Grêmio. Cotado em R$ 100 milhões e alvo de propostas milionárias de Chelsea e Shakhtar Donetsk, o jovem carrega consigo uma trajetória marcada por superação, fé e resiliência familiar.

Por trás do talento que encanta os olheiros europeus, há uma história que começou em meio a dificuldades financeiras extremas. Nascido em Campos dos Goytacazes (RJ), Mec se mudou para Porto Alegre em 2018 com a mãe, Márcia, em busca do sonho de se tornar jogador de futebol.

A família enfrentou momentos de desespero quando não conseguiu mais pagar o aluguel e correu o risco de ficar na rua. O pai do jogador, Robson, relembra o período mais difícil:

“Nós íamos ser despejados. Eu não tinha dinheiro para pagar o aluguel e não tinha outro lugar para morar. Estávamos com os dias contados e eu não sabia o que fazer. Eu andava na rua olhando onde dava para morar, se seria debaixo do viaduto ou em frente a uma padaria”, contou o pai.

Antes disso, mãe e filho viveram em uma pensão com cerca de 60 pessoas, localizada próxima ao centro de treinamento do Grêmio — uma casa simples, que abrigava várias famílias e garotos em busca do mesmo sonho.

“Nosso quarto era bem pequeno, cabia só a minha cama e a do Gabriel. Nada parava limpo, os banheiros eram muito sujos. No fim de semana, os pais dos meninos bebiam muito e a situação era ainda pior”, relatou Márcia.

Mesmo criança, Mec demonstrava uma maturidade acima da média. Quando a mãe pensou em desistir e voltar para o Rio de Janeiro, foi ele quem manteve a esperança viva:

“Eu comecei a entrar em um quadro depressivo. A mãe de um jogador veio conversar comigo e eu desabei a chorar. O Gabriel foi muito forte nessa época. Quando eu arrumava as malas, ele dizia para não nos preocuparmos porque as coisas iam melhorar e que ele ia vencer na vida. Ele tinha 9, 10 anos e era ele quem me motivava”, relembrou.

Do sofrimento ao reconhecimento mundial no Grêmio

Hoje, com o nome em destaque internacional, Gabriel Mec simboliza a nova geração da base gremista, que combina talento técnico, disciplina e mentalidade vencedora. No Grêmio, ele já é considerado a maior revelação da última década, titular do time sub-17 e convocado para o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

{{brizy_dc_image_alt entityId=
A janela de transferências tem se intensificado nos últimos dias, principalmente pelo início das competições estaduais. Dessa forma, diversos clubes...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Com a nova temporada se iniciando, alguns movimentos ainda devem acontecer no futebol brasileiro. Principalmente por parte dos clubes para...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Com a chegada do técnico Luís Castro, o grupo de jogadores do Grêmio passou por uma avaliação e assim diversos...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Depois da chegada de Weverton, o Grêmio encaminhou a saída de Tiago Volpi. O goleiro Tricolor foi contrato no começo...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.