A temporada ainda não acabou para o Grêmio, e o foco do tricolor segue no Campeonato Brasileiro em busca de melhorar a posição na competição. Porém, com o inicio do Gauchão sendo antecipado em 2026 muitos clubes começaram as movimentações no mercado.
E o Novo Hamburgo anunciou a contratação do ex-Grêmio Leandro, conhecido também como “Leandrinho CNH”, o fato aconteceu em 2012 onde o atacante foi flagrado e preso por usar uma Carteira de Habilitação falsa.
Revelado no Grêmio, Leandro rodou por diversos clubes, passou por Palmeiras, Santos, Kashima Antlers, do Japão entre outros. No último Gauchão o atacante atuou pelo Monsoon.
Acertado com a equipe da região metropolitana de Porto Alegre, o atacante revelou que a proximidade com seus familiares foi um dos fatores que pesou na hora de escolher o time para o estadual de 2026.
“Se o Novo Hamburgo não fosse praticamente ao lado da cidade onde eu moro, eu não aceitaria o convite. Tenho 100% de certeza de que isso foi um dos pontos mais importantes”, ressaltou Leandro.
Os 4 reforços que Odorico Roman quer no Grêmio em 2026
O futuro presidente do Grêmio, Odorico Roman, já trabalha nos bastidores para montar o elenco que comandará a partir de janeiro de 2026. Embora ainda não tenha assumido oficialmente, a nova gestão iniciou o planejamento e definiu quatro reforços prioritários para o próximo ciclo tricolor.
Entre os nomes estudados, o único já vazado é o de Everton Cebolinha, atualmente no Flamengo. O atacante formado na base gremista é considerado peça-chave do projeto esportivo para a próxima temporada, mas não é o único alvo: o clube também busca um centroavante de peso, um meio-campista titular imediatamente e um defensor.
As contratações fazem parte de um plano maior de reestruturação. A direção entende que será necessário aliviar a folha salarial, o que deve resultar na saída de alguns jogadores do atual elenco, abrindo espaço financeiro para as novas peças.











