Na última terça-feira(25), o Grêmio venceu o Palmeiras, na Arena, por 3x2. Porém, o técnico Abel Ferreira acabou colocando a culpa da derrota na arbitragem e ainda pontuou que a equipe paulista vem sendo prejudicada nos últimos jogos do Brasileirão.
Dessa forma, o técnico portugues usou a partida diante do Grêmio para criticar a arbitragem, principalmente pela expulsão do lateral Giay. E na coletiva pós-jogo Abel Ferreira foi enfático ao falar sobre os erros de arbitragem.
“Não vivo de "ses". Se o pênalti fosse marcado, o jogo tinha ficado 3 a 3 ou 4 a 3, mas depois deste pênalti muita coisa mudou. Nomeadamente o árbitro desta competição ficou pendurado, será que outros árbitros não ficaram com medo?”, relatou Abel Ferreira.
Entretanto, na quarta-feira(26), em um evento promovido pela CBF. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira acabou tirando o peso das declarações do treinador palmeirense em relação a arbitragem ter prejudicado o clube paulista nos últimos jogos.
“Não acredito que esses cinco últimos jogos, que não conseguimos vencer, foram em virtude de arbitragem. Eu não posso transferir responsabilidade que é nossa. Não vencemos por responsabilidade nossa, por incapacidade nossa. Isso é muito claro para mim, muito claro para o diretor de futebol e acho que muito claro para o nosso treinador”, afirmou Leila Pereira.
No mesmo evento, o presidente da entidade, Samir Xaud, saiu em defesa da CBF e assim, falou sobre as declarações de Abel Ferreira, que apontou erros da arbitragem na partida diante do Grêmio. E Samir ainda indicou que a CBF segue em busca de melhorar o futebol brasileiro e principalmente a arbitragem.
“A gente vê a cada rodada as falas mudam, as opiniões mudam. Quando há um erro que favorece a equipe ninguém fala. Quando há um erro que desfavorece falam. Pra mim é muito natural. Acho que os erros acontecem, mas a gente tá trabalhando para melhorar todo o nosso futebol e também melhorar nossa arbitragem”, afirmou o presidente Samir Xaud.











