Grêmio é citado em discussão entre Palmeiras e CBF 
{{brizy_dc_image_alt entityId=

DIVULGAÇÃO

Na última terça-feira(25), o Grêmio venceu o Palmeiras, na Arena, por 3x2. Porém, o técnico Abel Ferreira acabou colocando a culpa da derrota na arbitragem e ainda pontuou que a equipe paulista vem sendo prejudicada nos últimos jogos do Brasileirão. 

Dessa forma, o técnico portugues usou a partida diante do Grêmio para criticar a arbitragem, principalmente pela expulsão do lateral Giay. E na coletiva pós-jogo Abel Ferreira foi enfático ao falar sobre os erros de arbitragem.  

“Não vivo de "ses". Se o pênalti fosse marcado, o jogo tinha ficado 3 a 3 ou 4 a 3, mas depois deste pênalti muita coisa mudou. Nomeadamente o árbitro desta competição ficou pendurado, será que outros árbitros não ficaram com medo?”, relatou Abel Ferreira. 

Entretanto, na quarta-feira(26), em um evento promovido pela CBF. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira acabou tirando o peso das declarações do treinador palmeirense em relação a arbitragem ter prejudicado o clube paulista nos últimos jogos.

“Não acredito que esses cinco últimos jogos, que não conseguimos vencer, foram em virtude de arbitragem. Eu não posso transferir responsabilidade que é nossa. Não vencemos por responsabilidade nossa, por incapacidade nossa. Isso é muito claro para mim, muito claro para o diretor de futebol e acho que muito claro para o nosso treinador”, afirmou Leila Pereira.

No mesmo evento, o presidente da entidade, Samir Xaud, saiu em defesa da CBF e assim, falou sobre as declarações de Abel Ferreira, que apontou erros da arbitragem na partida diante do Grêmio. E Samir ainda indicou que a CBF segue em busca de melhorar o futebol brasileiro e principalmente a arbitragem. 

“A gente vê a cada rodada as falas mudam, as opiniões mudam. Quando há um erro que favorece a equipe ninguém fala. Quando há um erro que desfavorece falam. Pra mim é muito natural. Acho que os erros acontecem, mas a gente tá trabalhando para melhorar todo o nosso futebol e também melhorar nossa arbitragem”, afirmou o presidente Samir Xaud.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

{{brizy_dc_image_alt entityId=
O Grêmio vai entrar em campo nesta quarta-feira (14) contra o São José com um roteiro bem diferente do que...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
O Ceará anunciou recentemente a contratação de um jogador ex-Grêmio para a temporada, com contrato até o final de 2027....
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Guido Rodríguez, atualmente no West Ham, é um dos alvos do time do Grêmio para a temporada de 2026 e...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
O Grêmio tinha como um dos principais objetivos na janela de transferências o venezuelano Savarino. Entretanto, após uma tentativa de...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.