Nesta terça-feira o Grêmio encara o Fluminense precisando vencer para seguir sonhando pela Libertadores. Na Arena, o time de Mano Menezes recebe a equipe de Zubeldía para se despedir do seu torcerdor e somar mais três pontos.
Nesta disputa, o Tricolor pode ter uma "ajuda" do time carioca. Após a vitória de goleada diante do São Paulo, o técnico do time do Rio de Janeiro não descartou preservações. A equipe ainda disputará a semifinal da Copa do Brasil e não pode correr risco de perder atletas.
“Vamos avaliar jogo a jogo, falta muito. Acho que o mais saudável é descansar amanhã (sexta), treinar sábado, no domingo preparar a partida, terça-feira jogar. E aí veremos a melhor opção para cada jogo. Se agora entramos na Libertadores, quero fazer a maior quantidade possível de pontos para terminar o mais alto possível. Esse grupo merece. Depois, sim, vamos com tudo para a semifinal da Copa do Brasil”, afirmou o comandante do time carioca.
Grêmio depende dos rivais
Além de vencer os dois jogos que ainda restam, a equipe gremista precisa contar com tropeço dos rivais. De um lado o São Paulo, que só pode somar mais 4 pontos nos últimos 6 disputados. A equipe paulista enfrenta Internacional e Vitória.
Somado ao São Paulo, o Corinthians também é rival direto. O time de Dorival Júnior não pode fazer 6 pontos nos 6 que ainda disputa contra Fortaleza e Juventude, já rebaixado. É importante destacar que o Grêmio só pode chegar em oitavo, então, precisa que Cruzeiro ou o próprio Fluminense sejam campeões da Copa do Brasil.
Novo executivo Tricolor
Enquanto ainda não sabe o que disputará, o departamento de futebol gremista vai se montando. Na manhã desta segunda-feira (01), o Cruzeiro confirmou que Paulo Pelaipe está fora do clube. O executivo vai assumir uma pasta na equipe Tricolor em 2026.











