Um dos titulares do Grêmio na temporada, Tiago Volpi abriu o jogo sobre uma possível saída. Vaiado pelo torcedor após a falha no primeiro gol do Fluminense, o goleiro gremista desmentiu que saíra e mais, que há proposta para sair do Tricolor. O jogador disse que entende a emoção do torcedor, mas reiterou desejo de ficar.
“Eu não sei quem começou a plantar essa notícia totalmente falsa, sem credibilidade. Porque em nenhum momento houve consulta ao Grêmio, e principalmente vinda do futebol mexicano, que é um lugar onde eu passei sete anos da minha vida. Eu com certeza seria o primeiro a saber de uma possível oferta.”, disse o goleiro gremista.
Grêmio deve mudar goleiros
Se Tiago Volpi vai ou não ficar, há uma certeza: o goleiro não tem o apreço da torcida e da nova direção. Sendo assim, a hierarquia gremista de goleiros deve mudar. Gabriel Grando tem contrato se encerrando e a nova direção pensa em uma renovação. Porém, sem a garantia da titularidade o atleta não seguirá.
Além disso, Jorge, que sequer jogou, deve sair. O goleiro que veio do Pelotas não está nos planos da futura gestão e terá o seu destino longe de Porto Alegre na temporada de 2026.
Opção não deve vir
Weverton, goleiro do Palmeiras, era o grande alvo. Contudo, após o desejo gremista ter sido revelado, o clube paulista admitiu que não libera o atleta. O jogador de 37 anos é visto como peça importante para continuidade do projeto. Vale destacar que o contrato do jogador vai até o final de 2026 e deve revezar na titularidade com Carlos Miguel no time de Abel Ferreira.











