Um dos alvos da nova direção nunca foi segredo para ninguém: Everton Cebolinha. Cria da base do Grêmio, o atleta que está no Flamengo deve deixar o clube rumo a outro destino na temporada de 2026. O futebol brasileiro é uma possibilidade. Contudo, os valores travam possíveis negócios, como com o Tricolor.
De acordo com o repórter Alexsander Vieira, o estafe do atleta tem um destino indicado. A Europa. Segundo apurou o repórter, o Besiktas, da Turquia, é o principal interessado no jogador que deve mesmo deixar o Rubro-Negro carioca no final do Brasileirão.
Grêmio queria, mas…
O valor de 10 milhões de euros pedido pelo Flamengo ficaram muito além do que poderia pensar o Grêmio. Além do Tricolor, equipes como Cruzeiro, Atlético-MG e Palmeiras fizeram contato. Até mesmo o Fluminense avaliou o jogador que completa 30 anos na próxima temporada.
Vale lembrar que o Flamengo bancou quase 16 milhões de euros pelo atleta junto ao Benfica. Sendo assim, hoje, o atleta já sofreu uma desvalorização de mercado.
Cláusula acelera a venda
Dia 01 de janeiro de 2026, o Benfica deve receber do Flamengo 1.5 milhão de euros pela continuidade do atleta no clube carioca. A cláusula está em contrato e o time detentor dos direitos de Cebolinha tenta vender antes desse prazo para não ter que arcar com uma nova despesa em relação ao atleta que hoje é reserva.











