O Grêmio confirmou nesta terça-feira que o lateral-esquerdo Marlon sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O problema foi detectado após exames realizados no retorno da delegação de Recife, onde o jogador precisou ser substituído no segundo tempo da derrota por 4 a 0 para o Sport, pela última rodada do Brasileirão.
A projeção inicial era de que Marlon fosse liberado imediatamente para o período de férias. No entanto, o atleta precisará permanecer em Porto Alegre por cerca de 10 dias para realizar tratamento fisioterapêutico no CT Luiz Carvalho.
Lesão não preocupa para 2026
Apesar do incômodo muscular, o departamento médico gremista não vê risco de comprometimento para a pré-temporada. A reapresentação do elenco está marcada para 2 de janeiro, e a expectativa é de que o lateral esteja liberado normalmente para o início dos trabalhos visando as competições de 2026.
Obrigação de compra já ativada
Emprestado pelo Cruzeiro em abril, Marlon atingiu o número de partidas previsto no contrato que obriga o Grêmio a comprá-lo em definitivo. O clube gaúcho pagará 3,5 milhões de dólares (equivalentes a cerca de R$ 19 milhões), parcelados em 11 vezes.
Números pelo Grêmio
Desde que chegou à Arena, Marlon tornou-se titular absoluto da lateral-esquerda. Na temporada, disputou 35 partidas, marcou um gol e distribuiu três assistências, consolidando-se como um dos jogadores mais regulares do time.











