Na próxima temporada o Grêmio vai ter um novo treinador, pois a direção gremista decidiu por não dar sequência no trabalho do técnico Mano Menezes. E o portugues Luís Castro é o nome encaminhado para assumir o tricolor.
A ideia da cúpula gremista é contratar Luís Castro para ser o treinador da equipe em 2026. Outras possibilidades estão sendo pensadas em paralelo, caso o negócio com o português não avance.
Segundo apuração da reportagem, Luís Castro já era considerado o principal candidato antes mesmo da confirmação da saída de Mano Menezes. Agora que a decisão foi oficializada nesta terça-feira (9), o clube prepara uma proposta formal ao ex-treinador do Botafogo, Porto, Shakhtar Donetsk e Al-Nassr.
Comissão técnica de Luís Castro no Grêmio
Conforme informações do repórter André Hernan, Luís Castro tem sua comissão técnica montada. Serão seis profissionais portugueses que irão formar a equipe que deve trabalhar no Grêmio: com um auxiliar Vitor Severino, os analistas Nuno Baptista e Pedro Mané, os preparadores físicos Betinho e Nuno Cerdeira e por fim o preparador de goleiros Daniel Correia.
Novo ciclo, nova ideia de futebol
A escolha por Luís Castro simboliza uma mudança de direção: o Grêmio busca um treinador capaz de implementar modelo de jogo estruturado, processos modernos e desenvolvimento de jovens, alinhado à visão da gestão de Odorico Roman.
Com conversas fluindo e boa receptividade de ambas as partes, a tendência é de que a negociação evolua nos próximos dias — e Luís Castro se torne o nome responsável por iniciar o novo capítulo do Grêmio a partir de janeiro.











